×
Loading ...

Como construir um vaso de tijolo externo sem argamassa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se possui alguns tijolos extra, é possível construir um vaso circular e, em seguida, enchê-lo com terra fresca ou terra para plantar. Esses vasos podem funcionar como uma grande urna deixando o visual externo de sua casa mais vivo e ao mesmo tempo fornecendo um bom local de crescimento para aquela planta ou arbusto especial que sempre desejou ter em seu quintal.

Instruções

Deixe seu jardim mais vivo com um novo vaso de tijolos (Martin Poole/Digital Vision/Getty Images)
  1. Serão necessários alguns tijolos, novos ou velhos. Tijolos velhos podem ter uma aparência mais natural.

    Loading...
  2. Escolha um local visualmente agradável para construir seu vaso. Por exemplo, você pode ter uma pequena escada de tijolos que funciona como a entrada de sua casa. Um vaso de tijolo em cada lado desse local pode ser uma bela adição. Observe a área para ter mais possibilidades.

  3. Prepare a área onde planeja colocar o vaso. Será necessário ter uma área circular que tenha de 60 a 90 cm de diâmetro. Assegure-se de que o espaço esteja livre de toda a vegetação e que o chão esteja nivelado. Pode-se até mesmo adicionar uma camada de areia para ter uma superfície uniforme para posicionar os tijolos.

  4. Comece sua primeira camada com a colocação dos primeiros quatro tijolos. Eles serão seus quatro cantos. Para começar, pode-se posicionar dois tijolos a 60 cm de distância. Coloque mais dois tijolos a 60 cm de distância mas em ângulos retos ao primeiro par. Quando essa etapa estiver completada, você terá quatro tijolos alinhados de uma maneira que eles poderiam ser as quatro pontas de uma cruz perfeitamente quadrada.

  5. Encha a primeira camada de tijolos. Agora que posicionou as primeiras quatro partes, poderá preencher o espaço com mais tijolos. Eles devem estar próximos, mas sem encostar. Ao terminar, você terá um círculo de tijolos que contém oito, 12 ou 16 partes. Eles devem estar a aproximadamente 2,5 a 5 cm de distância.

  6. Construa as laterais de seu vaso, fazendo uma fileira por vez. Cada fileira deve conter o mesmo número de tijolos que a primeira, mas cada um deles estará posicionado para assentar diretamente em cima da lacuna da fileira abaixo. Esse é o mesmo processo de uma construção de uma parede, com a única diferença que não haverá argamassa entre os tijolos. Pode-se colocar os tijolos na fileira de cima mais próximos uns aos outros se desejar.

  7. Encha o vaso com terra ou solo para plantar. Faça isso de forma cuidadosa para não derrubar os tijolos. Preencher o espaço vazio alternadamente com solo e irrigações frequentes é a maneira certa de agir. Esse processo ajuda a compactar o solo e também empurra a terra entre os espaços dos tijolos, onde ela os unirá. Continue adicionando o solo e a água até que o vaso esteja cheio e, em seguida, deixe a terra secar.

  8. Adicione uma planta apropriada para sua região e clima. Uma bananeira somente funcionará em climas mais quentes, mas um teixo funciona bem em climas mais frios.

Loading...

Dicas

  • Construa os tijolos com cuidado. Um vaso bem planejado será sólido, especialmente após ser preenchido com terra.
  • Pode-se colocar um pequeno pedaço de plástico preto no fundo do vaso para ajudar a evitar que plantas indesejadas, gramas e ervas daninhas invadam o local.

Aviso

  • Assegure-se de que o vaso esteja livre de quaisquer contaminantes, como resíduos de tinta com chumbo.

O que você precisa

  • Tijolos
  • Solo
Loading ...
Loading ...