Como construir veículos personalizados de LEGO

Escrito por grahame turner | Traduzido por erika f curto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como construir veículos personalizados de LEGO
Aprenda a montar veículos de LEGO (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Usando o sistema de construção de LEGO, é possível construir qualquer coisa que possa-se pensar, seja uma casa, um animal ou até mesmo um veículo. Os fãs de LEGO são conhecidos por compartilhar suas criações personalizadas, que chamam de MOC (abreviação em inglês para "minha própria criação"). Alguns construtores gostam de entrar de cabeça em um projeto e ver onde as peças que compõem o sistema de construção irão levá-los, porém outros gostam de ter uma ideia de que tipo de veículo personalizado estão construindo.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Adesivos (opcional)
  • Canetas (opcional)

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Decida que tipo de veículo irá construir. Caso queira fazer um avião ou um trem, possivelmente serão necessárias peças diferentes das que usaria caso estivesse construindo um automóvel, um caminhão ou mesmo uma nave espacial. Procure por exemplos de criações personalizadas existentes em busca de inspiração, como aqueles nas páginas de internet listadas abaixo, nas referências. Se ajudar, é possível esboçar uma ideia de seu modelo.

  2. 2

    Construa o corpo do modelo. Comece com o fundo inferior do chassi. A maioria dos modelos deve ter pelo menos de quatro a seis peças de largura, para acomodar um boneco minifigura de LEGO como condutor ou um dos passageiros. A profundidade é determinada pelo tipo de veículo que está sendo construído; uma espaçonave pode ser de qualquer comprimento, enquanto um avião ou trem serão mais longos do que um carro ou caminhão. Construa isso como a base do seu modelo.

  3. 3

    Construa as paredes exteriores do modelo até cerca de metade de sua altura final. Adicione, pelo menos, dois níveis de blocos ao exterior do modelo, para criar o corpo do veículo. Enquanto estiver construindo paredes, certifique-se de que os blocos da fileira superior cubram eventuais lacunas entre os blocos vizinhos na fileira de baixo.

  4. 4

    Adicione qualquer assento ou controle ao seu veículo. O LEGO tem volantes para veículos rodoviários e uma série de peças em ângulo com controles impressos. Se não conseguir encontrar um, é possível desenhar controles em um adesivo e colá-los na parte da frente ou do lado de uma peça.

  5. 5

    Coloque qualquer minifigura de LEGO desejada para conduzir o seu veículo no assento do motorista. Isso permite que você construa ao redor dos personagens e garante que se encaixem, além de lembrá-lo de instalar uma peça dobradiça ou outra forma para tirá-los do modelo.

  6. 6

    Construa as paredes do modelo, de modo que o personagem esteja incluso no veículo, a menos que esteja construindo um veículo com um teto conversível ou aberto. Anexe um telhado ao veículo feito de peças laminadas.

  7. 7

    Prenda o para-brisas ou as janelas na parte da frente do veículo. Se não for possível fazer com que seu personagem possa sair do veículo, alguns modelos de LEGO têm uma solução: eles conectam o para-brisa ao modelo usando apenas duas peças comuns e laminadas lisas do lado de fora, o que significa que as duas peças irão travar a peça no lugar, mas serão fáceis de remover.

  8. 8

    Conecte os meios de locomoção do veículo. Por exemplo, se for um carro, ele não pode se mover sem um conjunto de rodas ao fundo. Se estiver montando um avião, ele precisará de asas e uma deriva para sair do chão. Uma nave espacial precisará de algum tipo de propulsor de foguete.

  9. 9

    Anexe quaisquer retoques ao modelo -- coisas como canhões de laser ou um aerofólio. Novamente, consulte os sites listados nas referências para obter mais sugestões.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível