Como fazer com que uma consulta no Access retorne apenas um valor

Escrito por darrin koltow | Traduzido por alexandre amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer com que uma consulta no Access retorne apenas um valor
Aprenda a extrair apenas um valor em consultas com o Microsoft Access (John Moore/Getty Images News/Getty Images)

Criar uma consulta de base de dados no Microsoft Access que retorne apenas um valor pode ser feito de diversas formas, incluindo formas que usem funções agregadas em SQL. Essas funções estão listadas no Expression Builder do Access.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Microsoft Access

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Abra o Access e crie uma base de dados simples com os dados a seguir. Digite a linha de cima como o nome dos campos.

    book,datesold,unitcost,numbersold Further Shores,12/1/2009,$5.01,4 Further Shores,12/3/2009,$4.98,7 Le Friend,12/5/2009,$1.98,5 Le Friend,12/6/2009,$0.98,5

    Pressione ctrl + S para salvar a tabela e dê a ela o nome de "BookSales" quando for perguntado.

  2. 2

    Pressione "Criar", seguido de "Consulta" na barra de ferramentas do Access para criar uma nova consulta. (Para usuários do Access 2003, selecione "Objetos", seguido de "Consulta" e então "Nova.")

    Duplo-clique na tabela "BookSales" na caixa de diálogo "Mostrar Tabela" e então pressione "Fechar", nessa caixa.

  3. 3

    Digite o seguinte na fileira de "Campo:", na grade da consulta:

    Totalsales: Sum([unitcost]*[numbersold])

    Marque a caixa de marcar na fileira "Mostrar:", da mesma coluna onde foi entrada a formula "sum1".

  4. 4

    Execute a consulta clicando com o botão direito na aba e selecionando "visualizar folha de dados". Note que apenas um valor, o total das vendas para todos os registros, foi retornado. Pressione Ctrl + S para salvar a consulta e nomeie como "qtotalsales", quando questionado.

  5. 5

    Faça uma cópia da consulta "qtotalsales" selecionando-a na janela de navegação, e pressionando ctrl + C e ctrl + V. Digite "qaggregate" quando o programa perguntar o nome da nova consulta.

  6. 6

    Clique com o botão direito em "qaggregate" no painel de navegação e selecione "visualização do design". Clique com o botão direito na função "totalsales" na fileira "Campo:" e selecione "Construir" para exibir o Access' Expression Builder.

  7. 7

    Dê um duplo clique na palavra "Soma" na caixa de diálogo do Expression Builder, e então duplo-clique em "Funções", na placa do "Elementos de expressão".

  8. 8

    Clique em "Funções internas", então role para baixo na placa de "Categorias de Expressão" e clique no item "Agregar ao SQL". Note que todos os itens da lista de funções de "valor de expressão" retornam apenas um valor.

  9. 9

    Dê um duplo clique na função "Max" e note que o texto de "Soma", que foi selecionado na placa principal do Expression Builder, agora mostra "Max". Substitua "totalsales" por "BiggestSale" e clique em "OK" para fechar o Expression Builder.

  10. 10

    Clique com o botão direito na aba de consultas (que deve mostrar "qaggregate") e selecione "Visualizar folha de dados" para executar a consulta. Note que apenas um valor foi retornado--a maior venda, nesse caso.

  11. 11

    Verifique que a cifra "$ 34,86" está correta da seguinte forma: dê um duplo clique na tabela "BookSales" na janela de navegação. Note que a fileira onde o campo "numbersold" possui o maior valor (e cujo campo "unicost" possui o segundo maior valor). Multiplique o valor de "unitcost" nessa fileira ($ 4,98) pelo valor de "numbersold" (7) para chegar ao valor de $ 34,86 e confirmar o resultado da consulta SQL de Valor Agregado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível