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Como fazer uma consulta para comparar campos semelhantes no Access

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O Microsoft Access reduz o conteúdo duplicado, de modo que você não precisa recriar os dados existentes para diferentes projetos. Você pode instruir o Access para encontrar duplicatas em uma tabela ou consulta, ou para comparar campos similares em várias tabelas e consultas. Por exemplo, caso o seu banco de dados tenha uma tabela para consumidores e empregados, você pode comparar todos os campos das pessoas que têm o mesmo nome. Basta usar o assistente de consulta ou a visualização SQL para encontrar rapidamente a informação que você precisa.

Instruções

Encontrando duplicatas no Access (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

    Compare os campos no visualizador SQL

  1. Acesse o banco de dados que contém os campos que deseja comparar no Microsoft Access.

  2. Clique na aba "Criar" e escolha "Design de consulta" no grupo "Outros". Clique na aba "Ambos" na caixa de diálogo "Mostrar tabela".

  3. Destaque a primeira tabela ou consulta que você deseja comparar e clique no botão "Adicionar".

  4. Clique na próxima tabela ou consulta que contém o campo que você deseja comparar e o adicione. Em seguida, inclua quaisquer tabelas ou consultas adicionais que deseje verificar. Feche a caixa de diálogo.

  5. Encontre e dê um duplo clique sobre os campos que deseja comparar. Os campos serão adicionados no painel inferior.

  6. Clique na aba "Design". Selecione "Visualizar" e "Visualização SQL" do grupo "Resultados" e vá para a visualização SQL. Seu conteúdo será similar ao que segue (onde "Consumidores" e "Empregados" representam a tabela ou consulta que você deseja verificar, e "Sobrenome" representa o campo que você quer comparar):

    SELECT Consumidores.[Sobrenome], Empregados.[Sobrenome] FROM Consumidores, Empregados;

  7. Retire o ponto-e-vírgula depois da última linha, como em "FROM Consumidores, Empregados;" e inclua esta declaração SQL:

    WHERE Consumidores.[Sobrenome] = Empregados.[Sobrenome];

  8. Substitua "Consumidores" e "Empregados" pelas tabelas ou consultas que você deseja verificar. Substitua também o campo "Sobrenome" pelo campo que deseja comparar. Certifique-se de incluir um ponto depois de cada tabela ou consulta e um ponto-e-vírgula ao final de cada comando (como visto no passo anterior).

  9. Clique em "Executar" a partir do grupo "Resultados" na aba "Design" para visualizar os resultados de sua comparação.

    Encontrando campos duplicados com o assistente de consulta

  1. Clique em "Criar aba" e selecione "Assistente de consulta" do grupo "Outros".

  2. Clique em "Assistente de consulta para encontrar duplicatas" (Find Duplications Query Wizard) na caixa de diálogo de nova consulta e clique em "OK".

  3. Modifique a opção "Visualizar" na caixa de diálogo para "Ambas". Selecione a tabela ou consulta que você deseja verificar e clique em "Próximo".

  4. Dê um clique duplo nos campos que você deseja procurar por duplicatas a partir da lista de campos disponíveis.

  5. Clique em "Finalizar". As duplicatas serão exibidas na página.

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