Quando consultar um médico ao ver sangue e muco nas fezes?

Escrito por april khan | Traduzido por mariana korman
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quando consultar um médico ao ver sangue e muco nas fezes?
Se você vir sangue nas fezes, consulte seu médico (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

As fezes mudam dependendo do que você come, ou se você sofreu de qualquer doença, como intoxicação alimentar, gastroenterite, gripe ou "diarreia dos viajantes". Normalmente, suas fezes devem ser sólidas, sem muco ou sangue. Se você vir sangue nas fezes, consulte seu médico.

Outras pessoas estão lendo

Fezes normais

As fezes normais são de tamanho médio e cor de papelão. Você não deve ter de se esforçar para que ela saia do corpo, elas devem sair sem causar muito desconforto ou dor. A consistência deve ser como creme dental e deve ter de cerca de 10 a 20 centímetros de comprimento. Quando normais, não apresentam sangue ou muco.

Quando consultar um médico ao ver sangue e muco nas fezes?
Fezes normais são de tamanho médio e cor de papelão (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Sangue nas fezes

O sangue vermelho brilhante vem de seu reto, apresentando-se como gotas no banheiro, uma mancha no tecido ou como uma lista nas fezes. Causas de sangue vermelho vivo nas fezes são fissuras anais (pequenas lágrimas na pele ao redor do ânus), pólipos retais (pequenos crescimentos que revestem o interior do cólon), o câncer do reto ou hemorróidas. Os sintomas das hemorróidas são coceira, dor, queimação e sensação latejante.

O sangramento também pode ser marrom escuro, preto ou alcatrão. As úlceras pépticas, o uso excessivo de álcool, o uso excessivo de aspirina, vasos sanguíneos rompidos no cólon ou uso de medicamentos anti-coagulantes do sangue podem causar fezes destas cores.

Quando consultar um médico ao ver sangue e muco nas fezes?
Úlceras pépticas, o uso excessivo de álcool, o uso excessivo de aspirina, vasos sanguíneos rompidos no cólon ou uso de medicamentos anti-coagulantes do sangue podem causar fezes destas cores (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Considerações

Além de sangramento e muco, você também pode sentir dor ao evacuar e febre, que podem ser sintomas de doenças graves, como colite ulcerativa, doença de Crohn, disenteria ou doenças inflamatórias do intestino. É importante consultar um médico se você tiver algum destes sintomas, já que a doença inflamatória do intestino pode causar muco e pus em seus intestinos. O câncer de cólon também pode ser detectado com exames.

Se você notar sangue escuro nas fezes, contate o seu médico imediatamente. Nunca tente diagnosticar esses problemas sozinho. Ao procurar ajuda médica, certifique-se de que você sabe todos os medicamentos que toma, e quaisquer outras condições que você esteja passando.

Se você tiver sintomas como desmaios, fraqueza, sudorese ou grandes quantidades de sangue nas fezes, procure atendimento de emergência imediatamente.

Quando consultar um médico ao ver sangue e muco nas fezes?
Nunca tente se auto-diagnosticar (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível