Mais
×

Como consumir óleo de cártamo

O óleo de cártamo é um ingrediente muito utilizado para quem deseja emagrecer. Além disso, o óleo possui outro atributo que o deixou muito popular entre as mulheres. O consumo do óleo de cártamo ajuda a eliminar a celulite. Além disso, possui propriedades anti-inflamatórias, previne doenças cardiovasculares e contribui para diminuir o colesterol ruim (LDL). O cártamo nada mais é do que uma planta de origem asiática. O óleo feito a partir dela atua como um catalisador de queima de gordura no organismo e aumenta a produção de adiponectina. Esse hormônio murcha as células de gordura do corpo.

Instruções

O óleo de cártamo ajuda a emagrecer e diminui as celulites (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. É possível consumir óleo de cártamo em substituição ao azeite e óleo de cozinha. Para fritar os alimentos, procure utilizar uma pitada do óleo.

  2. Uma pitada do óleo pode ser consumida sobre iogurtes ou em saladas de frutas, no café da manhã.

  3. O óleo também pode ser utilizado em forma de molho de saladas e como tempero para carnes em geral, frangos e peixes.

  4. O óleo de cártamo pode ser ingerido sob a forma líquida, com o chá. Prepare o chá de sua preferência. Em seguida, adicione uma colher (de sopa) de óleo de cártamo sobre o chá ainda quente. Mexa bem.

  5. Se preferir consumir o óleo de cártamo em forma de pílulas, tome duas cápsulas ao dia (1 g cada uma), especialmente trinta minutos antes de cada refeição. Isso fará com que seu corpo sinta-se saciado mais rapidamente, o que, consequentemente, deve contribuir para o emagrecimento.

  6. A queima de gorduras a partir do consumo do óleo será mais eficiente se for acompanhada pela prática de exercícios físicos regulares. Caminhadas, ginástica, corrida e a prática de esportes em geral devem ser feitas no mínimo duas vezes por semana.

Dicas

  • O óleo de cártamo é um alimento antioxidante e possui moléculas que, por inibir a formação de radicais livres no organismo, previnem de doenças, como diabetes e câncer.
  • Tanto o óleo de cártamo líquido quanto a versão em cápsulas podem ser encontrados em farmácias e lojas de suplementos alimentares, por um preço que varia de R$ 25 a R$ 80.

Aviso

  • Mas, atenção: de acordo com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o óleo de cártamo deve ser consumido com recomendação. Ele é contraindicado para gestantes, mulheres em fase de amamentação e pacientes diabéticos.

O que você precisa

  • Óleo de cártamo líquido ou em cápsulas
  • Chás
  • Iogurtes e saladas de frutas
  • Saladas
  • Carnes, frangos e peixes
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article