Mais
×

Como consumir óleo mineral para constipação

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Embora haja diversos laxativos diferentes disponíveis para aliviar a prisão de ventre, o óleo mineral é barato e fácil de se encontrar. Ele funciona criando uma camada de lubrificação ao redor das fezes para que deslizem mais facilmente pelo cólon. Ele também cobre as fezes, prevenindo que a água escape de volta para o corpo, dando-lhe uma textura mais macia. Fezes mais macias saem do corpo mais facilmente.

Instruções

Livre-se da constipação (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Entre em contato com seu médico e pergunte sobre a dosagem correta. Os médicos calculam as doses de acordo com sua idade, peso e saúde geral.

  2. Tome o óleo mineral na hora de dormir, pois é o melhor horário para se consumir laxativos. Na maioria dos casos você conseguirá ir ao banheiro em seis ou oito horas.

  3. Coloque o óleo em um copo de dose ou colher medidora de remédios para conseguir uma medição precisa. Não use colheres de cozinha comuns.

  4. Engula o óleo mineral sozinho ou misture com suco ou chá. Siga a dose com 250 ml de água.

  5. Beba de seis a oito copos de água por dia enquanto tomar o óleo mineral para constipação.

Aviso

  • O uso do óleo mineral por muito tempo pode causar deficiência de vitaminas. Não o tome por mais de sete dias, a não ser que seu médico tenha pedido.
  • Fale com seu médico ou farmacêutico antes de começar o tratamento. Ele pode interferir com a absorção e efetividade de alguns medicamentos.
  • Constipação crônica pode ser um sinal de condições médicas mais sérias.
  • Consulte seu médico se a constipação continuar ou se não conseguir ir ao banheiro mesmo após tomar laxativos, incluindo óleo mineral.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article