on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como contabilizar os ganhos das vendas dos produtos Mary Kay

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Para ganhar um dinheiro decente a partir do próprio negócio, deve-se possuir sistemas adequados para contabilizar as vendas e despesas. Operar um negócio da marca Mary Kay não é diferente. Para medir com precisão seu sucesso, você terá que justamente contabilizar seus rendimentos brutos e líquidos. Pequenos custos e gastos pode acabar com a margem de lucro, resultando em lucros menores. Use um sistema confiável para a contabilização das suas vendas. Uma das maneiras mais eficientes é usar a própria folha de ponto semanal de rastreamento de vendas da Mary Kay.

Instruções

Faça a contabilidade das suas vendas (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  1. Faça o logon no site da Mary Kay Em Sintonia usando o seu número de consultor e senha. Clique no link "Ferramentas", depois clique no link que diz "Folhas de Vendas Semanais". Imprima várias cópias - uma para cada semana do mês corrente. Preencha as informações solicitadas no topo da página, incluindo a data, a semana e seu nome.

    Loading...
  2. Após cada venda, grave as informações necessárias na coluna apropriada para varejo. Faça referência aos seus bilhetes de vendas para garantir que as informações sejam precisas. Registre os totais de vendas na coluna apropriada das Folhas de Vendas Semanais. Na coluna atacado, informe a quantidade do produto vendida por atacado. Na Mary Kay, os produtos são adquiridos pelo consultor com cinquenta por cento de desconto. Deduza o valor de cinquenta por cento da quantidade do atacado e insira o valor na coluna correspondente.

  3. Digite o valor do imposto sobre vendas na coluna apropriada. Este cálculo deve ser o imposto sobre vendas de varejo, não o imposto sobre o montante por atacado. A Mary Kay cobra de você, o consultor, um imposto sobre as vendas no varejo sobre todos os produtos comprados. Deduza o imposto do seu valor de venda.

  4. Deduza os custos de ferramentas de vendas utilizadas nas aulas de cuidados da pele. Isso deverá incluir inserções de espuma para as bandejas de maquiagem, demonstrações de produtos e lenços faciais. Você também deve fazer deduções para cada catálogo ou brochura que dá de presente. Exclua o valor correspondente de cada convidado. Se nenhum produto foi usado e nenhum catálogo foi distribuído, ignore essa etapa. Digite o valor total na coluna que diz "Ferramentas de Vendas". Subtraia esse valor do seu total de vendas.

  5. Deduza as despesas de combustível, custos de alimentos e custos de cuidados infantis. Calcule o total e insira-o na coluna "Despesas Diversas". Subtraia esse valor do seu total de vendas.

  6. A cada trimestre, adicione as folhas de vendas em conjunto, utilizando o lucro líquido. Deduza os custos de seminários e reuniões promovidos pela Mary Kay ou outros eventos que você tenha pago. Além disso, faça essa contabilização ao final de cada ano para obter um indicador mais preciso das suas vendas anuais reais.

Loading...

Dicas

  • Você pode encontrar seu número de consultor no kit de informações para novatos. Use-o para entrar no site oficial da Mary Kay Em Sintonia.
  • Você pode criar sua própria planilha usando um programa básico. Adicione colunas para Varejo, Atacado, Imposto sobre Vendas, Diversos, Apoio às Vendas, e Ferramentas de Aula.

O que você precisa

  • Folhas de vendas semanais
  • Lápis
  • Bilhetes de vendas
  • Recibos de pedidos por atacado
  • Recibos de despesas
  • Calculadora

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...