Contagem de calorias: bicicleta versus caminhada

Escrito por rocco pendola | Traduzido por daniel tamayo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Contagem de calorias: bicicleta versus caminhada
Caminhar queima calorias e ajuda a perder peso (walking image by Vaida from Fotolia.com)

Você pode perder peso tanto caminhando quanto andando de bicicleta. Mesmo que você não tenha tempo, mudar seu estilo de vida pode abrir a possibilidade de caminhar ou pedalar. As duas atividades podem ser tarefas diárias. Considere andar ou pedalar para o trabalho, caminhe para ir aos lugares ou visitar amigos. Mesmo uma caminhada ou pedalada breve pode queimar calorias, que podem se traduzir em perda de peso a longo prazo.

Outras pessoas estão lendo

Perda de peso

Muitos fatores impactam na perda de peso. Em termos simples, a Mayo Clinic nota que você deve queimar mais calorias do que você consome para perder peso. Para perder meio quilo, você deve reduzir 3.500 calorias através de exercício, dieta ou uma combinação dos dois. Os especialistas da Mayo Clinic dizem que o exercício ajuda a manter um peso saudável. Geralmente, conforme seu peso e intensidade de atividade aumentam, você queima mais calorias.

Calorias queimadas em caminhada

Andar por meia hora, a uma velocidade de aproximadamente 6 quilômetros por hora, queima em média 120 calorias em uma pessoa com 55 quilos, de acordo com a Harvard Medical School. A mesma atividade queima de 149 a 178 calorias para pessoas com 70 e 84 kgs, respectivamente. Na intensidade de 7 km/h, e com uma pessoa de 70 kgs, a queima é de 186 calorias. Transforme sua caminhada em uma marcha, com aproximadamente 16 km/h, e uma pessoa de 70 kgs queima 223 calorias. Para termos de comparação, correr a 8 km/h por meia hora significa uma queima de 298 calorias para uma pessoa de 70 kg.

Calorias queimadas por andar de bicicleta

Andar de bicicleta geralmente fornece uma queima maior do que a caminhada. Uma corrida de meia hora, a uma velocidade média entre 19 e 22 km/h, queima 298 calorias em indivíduos com 70 kgs. Na velocidade entre 23 e 26 km/h, esse número sobe para 372 calorias. Pedalar intensamente em um ritmo de 26 a 30 km/h queima 446 calorias. No ritmo de corrida, maior do que 30 km/h, uma pessoa de 70 kgs pode perder 614 calorias para cada meia hora. A Harvard nota que bicicletas do tipo BMX ou "moutain bikes" geram uma perda de 316 calorias no indíviduo médio de 70 kgs.

Contagem de calorias: bicicleta versus caminhada
Bicicletas BMX podem queimar um número significativo de calorias, dependendo do lugar (bmx image by claude wolf from Fotolia.com)

Ideias

Se você tiver tempo, caminhar e pedalar são formas eficientes de exercício. Como diz Jennifer Dill, professora de planejamento urbano da Universidade de Portland State, 60 porcento de todas as viagens pessoais são de 8 quilômetros ou menos, enquanto quase 40 por cento são mais curtas que 3 quilômetros. Considere ir de bicicleta ao trabalho. Se isso não for possível, avalie seus compromissos mais frequentes. Você pode deixar o carro e ir a pé ou de bicicleta para alguns deles. Por exemplo, saia alguns minutos mais cedo de manhã para que possa levar seus filhos a pé à escola. Você também pode fazer isso com as idas ao mercado.

A meta

Manter um peso saudável leva a um estilo de vida ativo. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA recomenda que os adultos façam 150 minutos de exercício aeróbico moderado a intenso toda semana, e isso inclui caminhar e pedalar. Eles também sugerem dois ou mais dias por semana de atividades para fortaceler músculos. Caminhar e pedalar negligencia alguns grupos musculares, mas eles trabalham os músculos das pernas, costas e outras áreas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível