Mais
×

Como contar automaticamente o número total de slides no PowerPoint 2007

Atualizado em 23 março, 2017

Ao organizar uma grande apresentação de slide no Microsoft Office 2007, é útil saber com quantos slides se está lidando. É possível contar cada slide individual e adicionar a quantidade total no final, mas isso é um processo demorado e pouco prático quando se trabalha com apresentações extensas. Felizmente, o PowerPoint 2007 rastreia automaticamente certos detalhes de sua apresentação. Ao mudar o modo de exibição no PowerPoint, é possível verificar rapidamente o número total de slides graças ao sistema de contagem automática.

Instruções

Conte de forma automática o número de slides no PowerPoint (Jacobs Stock Photography/BananaStock/Getty Images)
  1. Abra o PowerPoint, clicando no atalho correspondente, ou navegue no menu "Iniciar", "Todos os Programas", seguido de "Microsoft Office". Clique no link “Microsoft Office PowerPoint 2007”.

  2. Clique na guia "Exibição".

  3. Dê dois cliques na opção de visualização "Normal" localizada no topo esquerdo da barra de menu.

  4. Clique na guia "Slides" do painel esquerdo, e deslize para baixo até visualizar o número total de slides.

  5. Veja a barra de status do PowerPoint para obter informações sobre seus slides. Essa barra está localizada no fundo delineado da extremidade inferior do programa. No lado esquerdo da barra de status você verá a frase "Slide X de Y", onde "X" representa o slide atual, enquanto "Y" representa o número total de slides da apresentação.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article