Como saber com quem você pode contar?

Escrito por shawndra russell | Traduzido por vanessa arnaud
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como saber com quem você pode contar?
Há pistas que indicam quem é confiável (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

Saber com quem contar normalmente é um processo de tentativa e erro. Entretanto, há indicadores que se podem observar antes de decidir se alguém é confiável ou não. Poder contar com alguém deveria ser uma parte óbvia de qualquer relacionamento, mas, na realidade, nem todo mundo que você conhece estará disponível em momentos difíceis. Por exemplo, algumas pessoas são muito divertidas para passar algum tempo, mas não necessariamente são dignas de confiança o suficiente para assumir a responsabilidade de cuidar da sua casa quando você for viajar.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Descubra se a própria vida do indivíduo está sob controle antes de esperar que possa contar com ele. A pessoa cuida de suas responsabilidades? Quanto ela já tem para se preocupar? Se for alguém muito ocupado ou que estiver passando por uma fase sobrecarregada por qualquer motivo, não espere poder confiar.

    Como saber com quem você pode contar?
    Não espere contar com alguém cuja vida é um caos (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  2. 2

    Analise indicadores de confiabilidade. A pessoa aparece no horário marcado ou ao menos avisa quando vai se atrasar? Ela entra em contato quando promete que vai ligar? Alguém que não sabe lidar bem com pequenos detalhes não deve ser alguém com quem se possa contar, pois deve ser muito ocupado ou até avoado.

    Como saber com quem você pode contar?
    Uma pista sobre a confiabilidade de alguém é a pontualidade (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  3. 3

    Descubra quem já confia na pessoa. Se ela possui amigos e família que contam com ela, isso significa que já se provou confiável para essas pessoas. Então, há chances de que você também possa contar com ela, desde que já não exista muita gente nessa posição.

    Como saber com quem você pode contar?
    Informe-se sobre quem já confia na pessoa em questão (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  4. 4

    Lembre-se se alguma vez a pessoa o magoou. Houve um bom motivo? Ela demonstrou pesar? Se o indivíduo possui feitio de desapontar você ou outra pessoa, não deve ser alguém com quem se possa contar.

    Como saber com quem você pode contar?
    Veja como a pessoa age quando comete um erro (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
  5. 5

    Pergunte-se se a pessoa tem um bom coração. Este é o passo mais difícil, porque não há uma resposta fácil. Ela demonstra realmente colocar os interesses e sentimentos dos outros à frente dos próprios? Você já a flagrou mentindo repetidamente? Você experimenta uma sensação boa quando está perto? Essas perguntas e outras o ajudarão a decidir se a pessoa possui um bom coração e se merece confiança, pois não o machucaria intencionalmente.

    Como saber com quem você pode contar?
    Confie em pessoas de bom coração (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Dicas & Advertências

  • Tente não sobrecarregar a todos que você conhece com seus problemas. Escolha um grupo pequeno e seleto de pessoas com quem você pode contar e que podem contar com você. Essa troca de dar e receber garantirá mais tarde que ela permaneça alguém em quem se pode confiar. A melhor forma de conseguir pessoas com quem você pode contar é ser alguém com quem elas também possam contar.
  • Confiar nas pessoas é sempre uma tarefa difícil, que pode acabar machucando. No final das contas, é preciso que a pessoa conquiste e preserve sua confiança por um espaço de tempo até que você realmente possa contar com ela.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível