on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como contar ao namorado que você quer terminar após uma traição

Atualizado em 17 abril, 2017

Para dizer ao seu namorado de forma eficaz que você quer terminar porque ele traiu, é importante estar preparado para a resposta. É possível que ele fique perturbado, violento ou difícil de lidar durante a discussão. Ou ele pode tentar convencê-la das razões pelas quais vocês devem ficar juntos. Faça o seu melhor para deixar os detalhes do episódio da traição fora de sua discussão e se concentre em por que você não pode mais continuar o relacionamento com ele. Depois de ter a conversa, corte o contato com ele até que ambos sejam capazes de seguir em frente.

Instruções

Não dê ao seu namorado a oportunidade de te trair de novo (Goodshoot RF/Goodshoot/Getty Images)
  1. Encontre um lugar calmo para ter a discussão sobre o término. Certifique-se de que você não será interrompido e que ambos darão um ao outro tempo o suficiente para resolver as coisas até alcançarem algum tipo de resolução. Pergunte se você pode encontrá-lo em sua casa, assim será possível sair caso se sinta ameaçada ou precise escapar da situação por qualquer motivo.

    Loading...
  2. Explique que, por ele ter traído, você não é mais capaz de continuar no relacionamento. Transmita as razões pelas quais é difícil confiar nele depois da infidelidade. Explique como a traição afetou sua capacidade de amar e cuidar dele como antigamente.

  3. Seja firme em sua decisão. Seu namorado pode tentar pedir outra chance ou justificar o seu comportamento parar tentar salvar o relacionamento. Ouça-o, mas não permita que os seus argumentos mudem a sua decisão. Explique que, não importa o que ele tenha a dizer, isso não irá mudar o fato de que ele te traiu.

  4. Evite insultos, xingamentos ou ataques de raiva, se possível. Atenha-se aos fatos e se concentre mais no que havia de errado com o seu comportamento do que seus sentimentos sobre ele, a pessoa com quem ele traiu ou por que ele fez isso. Mantenha a discussão simples e evite reviver todos os detalhes da traição.

  5. Explique que você gostaria de um pouco de tempo e espaço para seguir em frente, e diga que é melhor que ele não entre em contato com você por pelo menos alguns meses. Peça-lhe para respeitar seus limites e dar-lhe o espaço que você precisa.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...