on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como contar a sua equipe que alguém tem que ser demitido

Atualizado em 23 março, 2017

Quando a sua empresa e um membro da equipe seguem caminhos diferentes, contar ao indivíduo que ele foi demitido é o primeiro passo. Você também deve, no entanto, informar aos outros funcionários sobre isso. Embora possa parecer que contar aos funcionários sobre a demissão de um colega de trabalho seja desnecessário, muitas empresas acham isso uma boa escolha por motivos de segurança. Se um funcionário foi demitido e mesmo assim retorna ao trabalho, isso pode representar um problema de segurança. Se os colegas de trabalho souberem que ele foi demitido, então relatarão a presença desse funcionário, o que lhe permitirá lidar com o problema imediatamente.

Instruções

Anuncie apropriadamente a demissão do seu funcionário (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Dê tempo para que o funcionário deixe a propriedade. Ser demitido é complicado, mas ter de encarar os seus colegas de trabalho após isso é ainda mais difícil. Ao invés de criar uma situação na qual o seu funcionário recém-demitido passe vergonha na frente dos seus antigos colegas de trabalho, permita-o sair discretamente antes de você anunciar a decisão.

    Loading...
  2. Reúna a sua equipe. A notícia se espalhará quando você contar a um membro da equipe. Para evitar que a demissão se torne uma fofoca, reúna os funcionários e anuncie a demissão a um grupo grande.

  3. Use meios eletrônicos. Se você não quiser reunir a sua equipe por achar que uma pronunciação pública faria com que a informação saia do controle, envie um e-mail contando da demissão. Crie um e-mail pequeno e sutil, apenas contando que o indivíduo não trabalha mais para a empresa.

  4. Não entre em detalhes. Os motivos exatos pelo qual o individuo foi demito não interessam a ninguém, senão a ele próprio. Ao anunciar a demissão, não compartilhe detalhes, apenas diga que o indivíduo foi demitido efetivamente e que você deseja o seu bem. Mesmo se alguns funcionários tiverem ideias sobre o motivo da tal demissão, responder a esses rumores é desnecessário e inapropriado.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...