Como contar para a sua esposa que você está apaixonado por outra mulher

Escrito por sky martin | Traduzido por luiza thomaz
Como contar para a sua esposa que você está apaixonado por outra mulher
Contar a verdade para a sua esposa não é fácil (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Por mais sagrado e bonito que seja o casamento, não há garantias de que você vai amar sua esposa pelo resto da vida. Embora sua mente possa te convencer de que você deve permanecer com a pessoa com a qual você trocou votos, seu coração tem a palavra final. Por mais que a verdade sobre você estar apaixonado por outra mulher a magoe, sua esposa merece saber.

Instruções

  1. 1

    Escolha um momento no qual sua esposa não esteja preocupada. Certifique-se de que ela não está com pressa para chegar em outro lugar, como uma reunião de trabalho ou outro evento programado. Escolha um momento no qual ela não esteja cansada ou sonolenta para que ela possa te dar total atenção.

  2. 2

    Peça para sua esposa se sentar pois você tem uma notícia que precisa dividir com ela.

  3. 3

    Seja honesto e fale o que sente. Mostre a ela o estado emocional no qual você se encontra. Provavelmente você está se sentindo confuso e dividido. Diga para sua esposa que você considera muito os votos que fizeram, mas que começou a ter sentimentos por outra mulher. Se você não a ama mais, diga isso para ela. Embora isso possa parecer um golpe mortal, é importante que sua esposa tenha uma ideia real da situação.

  4. 4

    Diga para a sua esposa que você não sabe o que fazer. Diga se não sabe se deve seguir os votos que fez ou buscar sua verdadeira felicidade. Explique para ela que você não quer ressenti-la e se sentir miserável pelo resto da sua vida se continuar com o casamento.

  5. 5

    Responda quaisquer perguntas que sua esposa fizer. Ela vai querer saber informações sobre a outra mulher, como a forma pela qual vocês se conheceram, onde ela mora e quando você a vê. Esteja preparado para explicar para ela porque você está apaixonado por outra mulher. Sua esposa também vai querer saber há quanto tempo você tem esses sentimentos. Ela também vai querer entender o que há de errado com o casamento de vocês.

  6. 6

    Diga que você nunca quis que isso acontecesse, mas que a vida é imprevisível. Diga a ela que o tempo que vocês passaram juntos é valioso para você. Deixe claro que a culpa não foi dela.

  7. 7

    Discuta o que você planeja fazer. Alguns casais procuram terapia de casal para tentar salvar o relacionamento. Terapia pode lhe ajudar a resolver os problemas do casamento, mas requer comprometimento e você deverá abrir o jogo sobre a dinâmica de seu relacionamento com a outra mulher.

  8. 8

    Determine se seu relacionamento pode ser salvo. Pense se você deve pedir o divórcio se estiver infeliz no casamento.

Dicas & Advertências

  • Seja honesto consigo mesmo. O casamento nem sempre é fácil e é um processo contínuo. Se você acha que vale a pena salvar o relacionamento, faça o que puder.
  • Considere as consequências. Pense sobre o impacto que isso terá nos outros, como os filhos de vocês.