Como contatar agentes de talentos

Escrito por george n. root iii | Traduzido por fernanda m. blauvelt
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como contatar agentes de talentos
Esteja preparado na hora de contatar um agente (au téléphone image by Claudio Calcagno from Fotolia.com)

No ramo da música, um artista normalmente precisa de um agente de talentos para ajudá-lo a procurar trabalho. Um agente de talentos lida com diversos artistas ao mesmo tempo. Se você quer chamar a atenção de um, você precisa ter algo que o interessaria, como uma apresentação profissional para oferecê-lo na forma de kit de imprensa. Você precisa estar pronto para trabalhar quando o agente começar a agendar seus shows.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Kit de imprensa

Lista completaMinimizar

Instruções

    Como contatar um agente de talentos

  1. 1

    Comece a apresentar-se em um palco em lugar público. Isso pode requerer fazer shows por pouco ou nenhum pagamento, ou shows que pagam de acordo com os ingressos vendidos. Promova essas apresentações com panfletos de aparência profissional e propaganda na internet. Cogite investir em painéis publicitários em jornais locais.

  2. 2

    Desenvolva um plano para sua atuação musical que resuma o que você espera alcançar com ela e como você pensa em fazer isso. Seja organizado em relação à sua carreira, e trace ideias em como ela pode ser bem-sucedida. Inclua o que você sente ser diferente em sua atuação, e liste o público-alvo que você ache apropriado. Faça um inventário honesto sobre o que você tem a oferecer e então comece a procurar um mercado em que um agente será capaz de trabalhar. Agentes de talentos não são empresários musicais. Eles não estão interessados em desenvolver sua carreira. Eles querem saber o que você tem a oferecer, a quem você sente que pode oferecer isso e o quanto você quer trabalhar para fazer as coisas acontecerem.

  3. 3

    Use várias fontes, como diretórios em bibliotecas, sites na internet e listas telefônicas para reunir uma lista de agentes. Crie uma lista com o número de telefone deles. Divida-a por gênero musical e remova aqueles que não se encaixam com o seu estilo. Não assuma que seu estilo é tão inovador que um agente desejaria trabalhar com seu gênero, quando ele normalmente não o faz. Um agente costuma trabalhar nas áreas com que ele se familiariza, porque isso é o que os seus clientes esperam.

  4. 4

    Formule o que você gostaria de dizer quando contatá-lo. Não tente impressioná-lo com suas realizações passadas logo de cara, seja humilde em sua introdução, mas seja confiante. Apresente-se dizendo seu nome, fale sobre sua apresentação musical e faça com que ele saiba o motivo da sua ligação. Pratique o que irá falar antes de começar a ligar para ter certeza de que você está se apresentando com propósito e confiança.

  5. 5

    Se você passou da fase de introdução, mantenha o resto da conversa breve. Pergunte se o agente aceitaria seu kit de imprensa. Se ele concordar, vá além e mencione seus próximos shows na região. Pergunte quanto tempo você deve esperar para entregar o kit de imprensa, e então planeje sua próxima ligação para quando o agente sugerir.

Dicas & Advertências

  • Busque por agentes em potencial, o quanto for possível. Muitos dirão não, mas você precisar continuar seguindo em frente e fazendo ligações.
  • Se você for um artista que oferece músicas originais, tenha certeza de ter sua música registrada antes de enviá-la a um agente de talentos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível