×
Loading ...

Como contestar uma nota em um curso da faculdade

Atualizado em 17 abril, 2017

Contestar uma nota que você recebeu em um curso da faculdade geralmente exige um grande esforço. Mas muitas coisas boas podem acontecer se você contestá-la. Após o processo de recurso, você saberá os motivos por trás da nota que recebeu. Seus esforços determinados para ter a nota mudada irão demonstrar a dedicação que você teve no curso e podem até resultar na mudança da nota.

Instruções

Uma nota baixa na faculdade pode causar um estresse significante (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
  1. Converse com seu professor. A maioria das faculdades e universidades exige que os alunos tentem chegar a um acordo com o professor que deu a nota antes de fazer um apelo à universidade. Mantenha uma atitude profissional, respeitosa e calma quando falar com seu professor. Faça referência ao programa dele e questione por que você merece esta nota, ao invés de apenas exigir uma mudança.

    Loading...
  2. Inicie o recurso dentro de 30 dias antes da prova final do curso. Embora algumas faculdades ofereçam um cronograma estendido para recursos de nota, o limite de 30 dias é típico.

  3. Solicite uma petição ao reitor da faculdade. Muitas escolas têm formulários que devem ser preenchidos, enquanto outras permitem simplesmente enviar uma carta a ele. Certifique-se de incluir as razões pelas quais acredita que merece uma nota melhor, como as inscrições no programa e os projetos que completou para o curso cuja nota considera injusta.

  4. Reúna todos os materiais relevantes para o curso. Leve exemplos de testes, ensaios e projetos que completou quando for agendado para apresentar seu caso para o painel. Você deverá levar evidências que suportem o motivo pelo qual acredita que sua nota foi injusta, como afirmações no cronograma e informações de livros.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...