Conteúdo de um kit de primeiros socorros para equipes esportivas

Escrito por kimberly harris | Traduzido por julio vizo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Conteúdo de um kit de primeiros socorros para equipes esportivas
Um kit de primeiros socorros de uma equipe de esportistas deve ter itens para tratar diversos problemas (quick fix image by elke peterson from Fotolia.com)

Lesões relacionadas a esportes são comuns, e estar preparado para elas é uma parte importante na gestão de equipes esportivas. Os kits de primeiros socorros podem ser comprados em muitos locais de varejo, mas nem sempre contêm os suprimentos necessários e os produtos podem ser de qualidade inferior. Organizar o seu próprio kit garantirá que você tenha os produtos necessários para tratar uma variedade de problemas. É altamente recomendável que pelo menos um membro da equipe técnica tenha treinamento de primeiros socorros.

Outras pessoas estão lendo

Manual de primeiros socorros

O manual de primeiros socorros é um item importante que frequentemente é deixado de lado. Ele lhe dará instruções passo a passo sobre como lidar com ferimentos específicos e como usar o kit apropriadamente.

Instrumentos médicos

Os equipamentos médicos são uma parte importante do kit de primeiros socorros e incluem tesouras para bandagem, que são projetadas com um lado liso para deslizar facilmente em roupas apertadas; tesoura de pontas afiadas, que são usadas para cortar roupas e esparadrapo, e pinças para remover estilhaços e objetos estranhos dos ferimentos.

Termômetro

Um termômetro digital ou de mercúrio é importante, especialmente quando o esporte é jogado em calor extremo. Uma temperatura corporal elevada pode indicar insolação ou exaustão pelo calor.

Cremes, pomadas e colírios

É importante ter uma variedade de pomadas e agentes de limpeza no seu kit de primeiros socorros. Você deve incluir uma pomada antibiótica, colírios estéreis, lenços umedecidos com álcool, pomada para queimadura e spray para picada de inseto. O protetor solar é um item muitas vezes esquecido, mas, em dias quentes de verão, distribuir um pouco para os atletas prevenirá queimaduras de sol.

Bandagens e talas

Coloque no kit uma variedade de tamanhos de ataduras, assim como esparadrapos especiais para os dedos, cotovelos e joelhos. Inclua gazes estéreis, bandagem borboleta, ataduras de gaze, rolo de atadura, aplicadores com ponta de algodão, tampão para olhos e talas de dedo. Moleskin (tecido de algodão) também é um bom item para ter no seu kit. Ele ajuda a proteger bolhas e outros ferimentos no pé de um jogador.

Itens diversos

Existem vários outros itens dos quais você precisará para um kit de primeiros socorros bem equipado. Luvas estéreis, alfinetes, compressas frias, abaixadores de língua de madeira e saquinhos com feixe para segurar gelo e resíduos médicos são alguns. Dois outros itens extremamente importantes que muitas vezes são esquecidos são Epipen para reações alérgicas e barreira de boca a boca CPR.

Papelada

Em uma situação de emergência, é importante ter os telefones de emergência à mão, bem como uma cópia da lista de telefones da equipe. Mantenha essa cópia em seu kit de primeiros socorros. Para as equipes de jovens, é importante ter uma cópia de um formulário de liberação médica assinado pelos pais para o caso de não conseguir entrar em contato com eles em uma emergência.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível