Contos para iniciantes de espanhol

Escrito por kochava r. greene | Traduzido por rita pacheco
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Contos para iniciantes de espanhol
A leitura permite que você veja como a gramática e a pontuação são usadas (spanish literature image by JCVStock from Fotolia.com)

A leitura é uma boa maneira de melhorar o seu vocabulário e compreensão em um outro idioma. Ajuda a identificar raízes de palavras, novos usos, a aprender novas palavras a partir do contexto e também permite que você veja como a gramática e a pontuação são usadas ​​na língua-alvo. Contos são especialmente bons para isso.

Outras pessoas estão lendo

Nível de material de leitura

É importante selecionar histórias que sejam apropriadas para iniciantes. Um estudo realizado por Etsuo Taguchi e Sasamoto Evelyb da Universidade Daito Bunka e Greta J. Gorsuch da Universidade Texas Tech descobriu que os leitores de uma segunda língua que tem acesso a materiais muito difíceis rapidamente tornam-se frustrados e perdem o interesse. Os que leem materiais que utilizam o vocabulário que eles já conhecem, juntamente com uma pequena porcentagem de novas palavras e usos, no entanto, são capazes de ler rapidamente e entendem ao invés de lutarem com um monte de conceitos difíceis.

O professor de língua estrangeira Megan B. Wyatt sugere começar com histórias curtas de não-ficção como artigos de jornalismo. Na maioria dos países, jornalismo impresso está escrito para um nível de educação da sexta série, com vocabulário bastante comum e estruturas gramaticais básicas. Ele informa que quando você estiver confortável com notícias e artigos de revistas, é hora de passar para a literatura infantil, poemas e sites.

Dicas

O professor de língua estrangeira Inácio Graham sugere várias dicas para uma leitura em língua estrangeira aplicável, para a leitura de contos em espanhol. Ele recomenda não ter pressa, ler em um ambiente tranquilo, longe de distrações, quebrando o texto em partes e trabalhando um pedaço de cada vez, como um único parágrafo, usando um dicionário, e relendo o mesmo material pelo menos duas vezes.

Ele também escreve que você não deve traduzir do espanhol para o português em sua cabeça, mas que pratique a leitura e compreensão em espanhol. Tentar traduzir continuamente vai te atrapalhar e impedir que você ganhe fluência real no idioma, o que inclui pensar na língua. Finalmente, ele observa que você não vai entender cada palavra ou construção gramatical de cada vez. Em casos como este, tente pegar o sentido do contexto e analisando a sentença.

Leituras online

Há uma riqueza de material de espanhol on-line perfeito para leitores iniciantes da língua. O ClubCultura oferece artigos de periódicos de curta duração sobre literatura espanhola e outros escritores. A Bibliotheca Cervantes é uma biblioteca virtual de literatura espanhola que vai desde os mais simples aos mais complexo.

O Notícias Espanhol Bites afirma que "o nosso lema é Notícias de Língua Espanhola para alunos de língua espanhola", que é uma oferta de recursos on-line regularmente atualizado, notícias minuto a minuto da Espanha e América Latina, especialmente adaptado para estudantes iniciantes, intermediários e avançados. Tenha selecionado um glossário e gramática, de áudio, exercícios e links úteis. Finalmente, o Link English-Spanish oferece contos para alunos iniciantes de espanhol com traduções bilíngues lado-a-lado e leituras apenas em espanhol.

Leituras impressas

Várias séries publicadas oferecem contos em espanhol, muitas vezes com uma tradução lado a lado em português, que permite aos leitores verificar os significados de novas palavras ou construções. Estas séries incluem a série Side-by-Side e a Série English and Spanish Foundation. Obras sugeridas incluem "Histórias de Espanha / Historias de España", de Genevieve Barlow e Stivers William, "Historias De Latinoamerica / Histórias da América Latina", por Genevieve Barlow, e "Jorge el curioso" ("George o Curioso") e "Sonetos Espirituais", de Gabrielle de Coignard e E. Melanie Gregg. Você também pode assinar revistas populares em espanhol para a prática de leitura de histórias curtas.

Autores

O conto é tradicional entre muitos escritores sul-americanos que escrevem em espanhol. Em sua coleção "Contos de Mulheres Latino-americanas: a magia e o real", a editora e autora Isabelle Allende recomenda contos de Luisa Valenzuela, Poniatowska Elena, Clarice Lispector, Lídia Ana Vega e Alonso Dora. O English-Spanish Link sugere leituras como Hermanos Quintero, Cervantes, Ferrer Jesus e Gabriel Garcia Marquez.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível