Mais
×

Os contrabandos mais estranhos apreendidos pela alfândega

Comstock/Stockbyte/Getty Images

Introdução

De acordo com a IATA, mais de 2,5 bilhões de pessoas voam pelo mundo a cada ano. As medidas de segurança já são tão naturais para nós que já tiramos nossos sapatos, tiramos nosso cinto e guardamos nosso desodorante, pasta de dente e cremes em uma bolsa zip lock sem pensar duas vezes. Enquanto para a maioria de nós isso é natural, aqui mostramos as tentativas mais estranhas de contrabando na história da aviação.

Getty images

10 - Guloseimas narcóticas

Drogas são os contrabandos mais comuns e geram o maior lucro para as pessoas que assumem esse risco, fato que explica porque cartéis e outros traficantes usam métodos bizarros para levar seu produto de um lugar a outro. Um funcionário que trabalha com bagagens perdidas foi considerado culpado em agosto de 2012 por contrabandear heroína e cocaína para os Estados Unidos por meio de guloseimas recheadas com narcóticos. Jorge Guerrero recheava empanadas - um prato sulamericano - com 2 kg de cocaína e recheava barras de chocolate com heroína. Não dê uma mordida nesses doces ou você entrará em um tipo totalmente diferente de viagem.

Getty images

9 - Um pássaro na mão...

Animais exóticos também são frequentemente vítimas de contrabandos elaborados pelos traficantes de animais. Um dos exemplos mais ousados e bizarros ocorreu no Aeroporto Internacional de Los Angeles, em 2002, quando Robert Cusack tentava contrabandear dois macacos, sete pássaros, dois filhotes de leopardo e 50 orquídeas. De acordo com os relatórios oficiais, depois dos agentes descobrirem os pássaros na sua mala, ele disse "tenho macacos nas minhas calças". Uma história para contar para a família.

Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

8 - Indo pescar

Em 2005, oficiais de Melbourne, Austrália, decidiram abordar uma mulher chegando de um voo de Singapura depois de escutarem ruídos estranhos. O que eles descobriram foi uma saia especialmente feita para conter 51 peixes tropicais vivos. "Um exame revelou 15 bolsas plásticas com água e peixes em um avental", informou um release enviado à imprensa pela alfândega australiana.

Getty images

7 - "Living la vida loca"

Essa foi uma festa para acabar com todas as festas. Na fronteira entre o México e os Estados Unidos, oficiais da alfândega estadunidense pararam pessoas que atravessavam a fronteira de El Paso, EUA, e descobriram 2 kg de cocaína e 3 kg de metanfetamina. Mas uma inspeção mais cuidadosa encontrou a verdadeira joia, dez queijos, 50 kg de linguiça defumada, quatro sacos de insetos "jumile" e gafanhotos assados - todos preparados para o consumo humano.

Darrin Klimek/Digital Vision/Getty Images

6 - "Um Morto Muito Louco"

Se você viu o clássico de 1989 "Um Morto Muito Louco", então isso não será uma novidade para você. Uma família chilena foi parada por oficiais no Aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, EUA, com um parente morto em uma cadeira de rodas. Quando interrogados, eles disseram que estavam apenas tentando evitar pagar as taxas para transportar um corpo. Esse certamente não era o parente favorito deles.

Courtsey of Australian Customs Service

5 - Rua dos pombos

Pombos são considerados uma praga pela maioria das pessoas, mas não pelo ornitologista que tentou transportar dois deles vivos nas suas calças. O homem de 23 anos foi detido por agentes da alfândega australiana, que descobriram dois ovos em um recipiente de vitaminas na sua bagagem e decidiu investigá-lo melhor.

Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images

4 - Homem lagarto

Nós sempre tentamos novas coisa, expandimos nosso horizontes e tentamos ser o mais globais possível, mas comer língua de lagarto? Mas existem muitas pessoas no mundo que fazem isso e duas delas foram paradas na alfândega americana tentando contrabandear 40 kg de carne de iguana. De lamber os beiços.

Matt Cardy/Getty Images News/Getty Images

3 - Crimes jurássicos

Descrito pelas autoridades como "contrabandista de fósseis pré-históricos", esse indivíduo é uma mistura de James Bond e Indiana Jones. O americano Eric Prokopi foi preso em 2007 por organizar um contrabando que envolvia o roubo de um esqueleto de dinossauro com 70 milhões de anos de idade do deserto de Gobi. O fóssil foi vendido por 800 mil libras e Prokopi fez um negócio lucrativo contrabandeando fósseis, corais e artefatos raros.

Getty images

2 - Mingau

Essa não é exatamente uma história de contrabando, mas é muito boa para ficar de fora. Uma mulher mexicana foi presa em 2011 quando tentava contrabandear seu parceiro em uma mala durante uma visita conjugal na prisão federal de Chetumal, México. Não foi exatamente a grande fuga.

Getty images

Número 1

Essa parece uma história "para boi dormir", mas, segundo a agência de notícias Reuters, as autoridades na Coreia do Sul apreenderam quase 17.500 pílulas contendo carne de fetos em pó. As pílulas eram usadas para impotência masculina e foram trazidas da China. Os agentes da alfândega do aeroporto descobriram as pílulas em muitas tentativas de contrabando de turistas viajando em um mundo no qual o dinheiro consegue comprar quase tudo, não importando o quão maluco você seja.