×
Loading ...

Como fazer uma contra-oferta laboral

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Após várias entrevistas com um futuro empregador, ele pode acabar oferecendo-lhe o emprego perfeito, mas com uma escala salarial inapropriada. Se você realmente quiser o trabalho, não se limite a aceitar as condições: faça uma razoável contra-oferta salarial.

Instruções

  1. Agradeça ao empregador pela oferta, informe ao entrevistador sobre seu interesse no trabalho e peça um tempo para considerar os detalhes. Se a empresa aceitar, indique quanto tempo precisará para responder (com um mínimo de 24 horas).

    Loading...
  2. Verifique se o salário proposto está na média do mercado. Ele é influenciado por muitos fatores, como a localização, a economia, o tipo de indústria e outros benefícios — ao pesquisar, você entenderá melhor o valor do emprego. Apresente uma contra-oferta com uma pesquisa indicando por que você deve receber um salário maior.

  3. Peça um salário maior na contra-oferta para abrir um espaço de negociação. Mostre ao entrevistador como um melhor pagamento se traduzirá, por exemplo, em melhores vendas ou em maior eficiência.

  4. Peça um ou dois benefícios (mais dias de férias, por exemplo) como parte da negociação.

  5. Escolha a forma de apresentar a contra-oferta que seja mais cômoda para você. Agende uma entrevista cara-a-cara se você estiver confortável com negociações pessoais ou escreva uma carta profissional e envie-a para a empresa.

Loading...

Dicas

  • Se o salário não for negociável, busque outros benefícios, como gastos de relocalização, tempo livre adicional ou treinamento.
  • Venda-se sempre no processo de contra-oferta, lembrando ao empregador como as suas forças e habilidades beneficiarão a empresa.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...