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Como fazer uma contraproposta a uma empresa de seguro de automóveis

Atualizado em 21 novembro, 2016

Um vistoriador de uma empresa de seguros automotivos é responsável por encontrar o menor preço para oferecer ao cliente. Às vezes, o vistoriador pode até escolher recusar um pedido de cobertura se algum indício surgir a favor dessa escolha. Caso ache que a oferta de cobertura feita pela seguradora não é justa, faça uma contraproposta para receber uma compensação razoável. Ao fazer uma contraproposta a uma seguradora, é importante deixar claro os danos causados para que seja possível obter a compensação que você merece.

Instruções

Diga por que as constatações do vistoriador estão erradas usando evidências e documentos de referência (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Explique a situação e colete evidências. Declare novamente os fatos gerais do seu caso e inclua qualquer outro que seja relevante. Descubra os procedimentos para datar o seu sinistro, as datas de quando o vistoriador entrou em contato com você, quando a investigação começou e terminou e qualquer lugar específico que tenha sido visitado.

  2. Mostre evidências para justificar sua contraproposta. Explique o motivo pelo qual as descobertas do vistoriador estão equivocadas por meio de números e fatos e baseando-se em documentos ou conversas que tenha gravado. Apresente as evidência que recolheu e faça uma lista das despesas médicas, das estimativas de conserto e outros gastos relevantes da quantia do sinistro.

  3. Exija a quantia que tem direito e enfatize que a alcançou com as despesas listadas. Inclua na contraproposta um aumento de 5% a 7%, referido como "despesas futuras". Assim, você terá uma pequena margem para negociar e não ficará por baixo.

  4. Procure ajuda jurídica se necessário. Consulte um advogado caso ache que o sinistro que recebeu do vistoriador for muito baixo. Mostre ao advogado as informações coletadas, incluindo as evidências e documentos de referência e conversas gravadas. Isso permitirá que ele revise os fatos para avaliar a quantia de perdas e danos. Explique a situação para que ele possa aconselhá-lo sobre a razoabilidade da oferta e de como proceder.

Dicas

  • Não descanse até que esteja completamente confortável com a contraproposta.
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