Como fazer uma contraproposta ao seguro automotivo

Escrito por owen pearson Google | Traduzido por rodrigo castilhos
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Como fazer uma contraproposta ao seguro automotivo
Como fazer uma contraproposta à seguradora (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Caso você se machuque em um acidente de carro ou seu veículo seja danificado por furto, fenômenos da natureza, fogo ou vandalismo, o seguro automotivo pode ajudá-lo a recuperar o dinheiro gasto em despesas médicas, consertos ou substituição de seus bens pessoais. O trabalho do avaliador do seguro é avaliar o seu pedido e fazer uma oferta de acordo ou negá-lo. Se você não está satisfeito com a oferta ou recusa do avaliador, pode tentar enviar uma contraproposta para receber um valor maior.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Escreva uma carta para o avaliador da empresa de seguros indicando os fatos envolvendo a reivindicação. Anote o valor gasto com cuidados médicos, bem como orçamentos de conserto do veículo ou substituição dos bens pessoais. Além disso, forneça um resumo de todas as cartas anteriores enviadas aos representantes da empresa seguradora, bem como o valor da oferta do acordo do avaliador.

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    Inclua os motivos pelos quais a oferta do avaliador não é suficiente para indenizá-lo – isto é, para deixá-lo na mesma posição financeira que você estaria caso não tivesse sofrido o acidente.

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    Faça exigências específicas na carta. Diga ao avaliador quanto você espera que a seguradora pague por suas perdas, bem como por todas as outras despesas cobertas pela apólice. Ao calcular o valor de sua reivindicação, adicione cerca de 5% além do valor gasto como despesas futuras. O avaliador pode não concordar com a quantia extra; no entanto, isso fornece um espaço para negociação.

  4. 4

    Inclua cópias de documentos comprobatórios, tais como despesas médicas ou orçamentos de conserto, com a sua carta. Elas oferecem evidências que ajudam a sustentar sua contraproposta. Além disso, faça uma cópia de sua carta de contraproposta e guarde-a.

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    Envie a carta e os documentos comprobatórios ao seu avaliador. Como documentação extra, escolha um método que forneça uma confirmação de entrega, como uma correspondência registrada. Isso provará que o escritório do avaliador recebeu sua carta e seus documentos.

Dicas & Advertências

  • Guarde os documentos para o caso de precisar fazer uma reclamação. Anote todas as datas e horários, bem como os nomes das pessoas com quem falou e seus cargos dentro da seguradora. Além disso, registre o número de telefone de cada uma delas. Manter os documentos pode evitar que você tenha que recriar os fatos mentalmente mais tarde.

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