Como contratar um escritor-fantasma

Escrito por beth williams | Traduzido por anderson veronezi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como contratar um escritor-fantasma
Um escritor fantasma transforma sua visão em palavras. (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Muitos empresários sabem o que querem escrever - quer seja a cópia de folheto ou uma autobiografia - mas simplesmente não sabem como colocar o que eles querem em palavras reais. É aí que entra o escritor fantasma: Um escritor fantasma transforma sua visão em palavras, mas você coloca o seu nome na cópia final. Ninguém tem que saber que um escritor fantasma escreveu a cópia, a menos que você queira que eles saibam.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Como contratar um escritor fantasma

  1. 1

    Identifique suas necessidades: Por que você precisa contratar um escritor fantasma? Você precisa de um escritor fantasma para escrever uma cópia de um folheto, sua história de vida ou uma carta comercial?

  2. 2

    Determine onde você vai encontrar um escritor fantasma. Você pode colocar um anúncio em um jornal local, na internet, em uma placa de trabalho ou, até mesmo, em um mercado online.

  3. 3

    Concentre-se em mais do que apenas o preço. Se você quer qualidade, você vai ter que pagar por isso. Pode haver uma ocasião em que você possa encontrar um escritor talentoso que quer construir o seu portfólio e, como resultado, ele irá cobrar um preço mais baixo. De modo geral, no entanto, supõe pagar mais por um trabalho de qualidade.

  4. 4

    Peça para ver o portfólio dos potenciais escritores. As amostras de escrita são importantes por várias razões. Elas permitem que você avalie o trabalho do escritor e determina se você gosta do tipo de escrita que ele utiliza.

  5. 5

    Peça para cada escritor que você considerar, lhe mostrar os nomes e contatos atuais e antigos. Não basta somente pedir referências, na verdade, entre em contato com essas referências. Descubra se eles estavam satisfeitos com o trabalho do escritor fantasma, se o projeto correu bem e quão bem o escritor fantasma se comunica. Se a referência não trabalhou com o escritor fantasma de novo, descubra o porquê.

  6. 6

    Certifique-se de que o escritor fantasma assine um contrato de trabalho antes do início dos trabalhos. Um contrato, essencialmente, afirma que, após o pagamento integral para o projeto, você possui todos os direitos autorais para o trabalho, impedindo o escritor fantasma de utilizar o trabalho novamente. (Muitos escritores fantasmas estipulam que eles são donos do trabalho até que o pagamento seja efetuado na totalidade.) Você pode permitir que o escritor fantasma use uma parte do trabalho em seu arquivo, mas isso é com você.

  7. 7

    Crie uma proposta de projeto antes que o escritor fantasma comece a trabalhar. A proposta de projeto deve delinear os detalhes do projeto, incluindo a data em que o projeto vai começar, o prazo do projeto, o montante da remuneração, o método de pagamento e qualquer outra informação que você considerar pertinente.

  8. 8

    Ha chances de seu escritor fantasma lhe pedir um depósito antes de iniciar o trabalho, para poder se preparar. Se você tem um projeto grande, você pode definir os marcos do projeto. Em cada etapa do projeto o escritor fantasma termina uma parte e você paga por essa parte.

Não perca

Referências

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível