Como contratar jogadores de Blitzball no "Final Fantasy 10"

Escrito por andrew cowie | Traduzido por rafael affonso de andré
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Blitzball é um esporte aquático fictício, jogado como um minigame no jogo "Final Fantasy X". Você poderá acessá-lo através dos pontos de salve encontrados ao redor do mundo. Contratar jogadores para melhorar o seu time é uma questão de explorar o jogo e encontrar um entre os muitos atletas disponíveis. Problemas com o orçamento e o cumprimento de contratos forçam você a gerenciar bem e analisar suas necessidades antes de contratar jogadores que estejam sem clube.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Jogue "Final Fantasy X" até alcançar o local chamado Mi'ihen Highroad. Jogar até essa parte do jogo faz com que você possa jogar Blitzball nos pontos de salve, na hora que desejar.

  2. 2

    Fale com as pessoas, mas nem todo mundo com quem falar se tornará um jogador de Blitzball. Ande até os personagens do mundo de "Final Fantasy X" e aperte o botão "Quadrado". Se eles jogarem Blitzball, uma janela contendo informações aparecerá na tela. O tipo de informação que aparecerá depende do número de jogos de Blitzball que tiver vencido. Em um primeiro momento, você só será capaz de visualizar a situação contratual dos jogadores e de assinar um contrato com eles, caso estejam sem clube. Contrate-os nessa tela e escolha por quantos jogos gostaria de mantê-los em seu time.

  3. 3

    Cutuque jogadores de outros times. Aperte o botão "Quadrado" na frente do jogador de Blitzball. Uma janela com informações pessoais lhe dirá exatamente quantos jogos faltam para terminar o contrato dele. Jogue partidas contra o time dele para liberá-lo de sua obrigação contratual. Acesse o menu do Blitzball através de um ponto de salve. Selecione a opção "Exhibition" (exibição). Se um atleta ainda possuir um contrato de 2 jogos, jogue duas vezes contra o time dele. Encontre jogadores sem clube nas grandes cidades, especialmente em Luca, que fica na ponta sul do continente principal, mas é possível encontrá-los também em outras partes do mundo.

  4. 4

    Mantenha os seus bons jogadores. Segurá-los é tão importante quanto contratar jogadores novos. Na tela do Blitzball, selecione o menu "Team Data" (dados do time). Verifique quantos jogos ainda faltam para que os seus jogadores fiquem sem contrato. Depois do jogo no qual o contrato expirar, você terá a chance de renovar o contrato do jogador. Caso escolha não renovar, mas mude de ideia mais tarde, você poderá encontrá-lo em algum lugar do mundo do jogo.

  5. 5

    Ganhe jogos de Blitzball. Quanto maior for o seu número de vitórias, mais informações sobre o jogador conseguirá visualizar. Quando você puxa as informações pessoais de um jogador, verá os status de jogo e os atributos dele. Conforme for vencendo, outras informações aparecerão. Vença 30 jogos para ter acesso a todos os dados disponíveis.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível