Mais
×

Como contratar jogadores de Blitzball no "Final Fantasy 10"

Blitzball é um esporte aquático fictício, jogado como um minigame no jogo "Final Fantasy X". Você poderá acessá-lo através dos pontos de salve encontrados ao redor do mundo. Contratar jogadores para melhorar o seu time é uma questão de explorar o jogo e encontrar um entre os muitos atletas disponíveis. Problemas com o orçamento e o cumprimento de contratos forçam você a gerenciar bem e analisar suas necessidades antes de contratar jogadores que estejam sem clube.

Instruções

  1. Jogue "Final Fantasy X" até alcançar o local chamado Mi'ihen Highroad. Jogar até essa parte do jogo faz com que você possa jogar Blitzball nos pontos de salve, na hora que desejar.

  2. Fale com as pessoas, mas nem todo mundo com quem falar se tornará um jogador de Blitzball. Ande até os personagens do mundo de "Final Fantasy X" e aperte o botão "Quadrado". Se eles jogarem Blitzball, uma janela contendo informações aparecerá na tela. O tipo de informação que aparecerá depende do número de jogos de Blitzball que tiver vencido. Em um primeiro momento, você só será capaz de visualizar a situação contratual dos jogadores e de assinar um contrato com eles, caso estejam sem clube. Contrate-os nessa tela e escolha por quantos jogos gostaria de mantê-los em seu time.

  3. Cutuque jogadores de outros times. Aperte o botão "Quadrado" na frente do jogador de Blitzball. Uma janela com informações pessoais lhe dirá exatamente quantos jogos faltam para terminar o contrato dele. Jogue partidas contra o time dele para liberá-lo de sua obrigação contratual. Acesse o menu do Blitzball através de um ponto de salve. Selecione a opção "Exhibition" (exibição). Se um atleta ainda possuir um contrato de 2 jogos, jogue duas vezes contra o time dele. Encontre jogadores sem clube nas grandes cidades, especialmente em Luca, que fica na ponta sul do continente principal, mas é possível encontrá-los também em outras partes do mundo.

  4. Mantenha os seus bons jogadores. Segurá-los é tão importante quanto contratar jogadores novos. Na tela do Blitzball, selecione o menu "Team Data" (dados do time). Verifique quantos jogos ainda faltam para que os seus jogadores fiquem sem contrato. Depois do jogo no qual o contrato expirar, você terá a chance de renovar o contrato do jogador. Caso escolha não renovar, mas mude de ideia mais tarde, você poderá encontrá-lo em algum lugar do mundo do jogo.

  5. Ganhe jogos de Blitzball. Quanto maior for o seu número de vitórias, mais informações sobre o jogador conseguirá visualizar. Quando você puxa as informações pessoais de um jogador, verá os status de jogo e os atributos dele. Conforme for vencendo, outras informações aparecerão. Vença 30 jogos para ter acesso a todos os dados disponíveis.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article