Vida

Como contratar um tosador de animais de estimação

Escrito por ehow contributor | Traduzido por bruna biagioli
Como contratar um tosador de animais de estimação

Alguns donos contratam profissionais para dar a seus animais a aparência desejada

David De Lossy/Photodisc/Getty Images

A tosa é essencial para que a maioria dos animais permaneçam saudáveis. Alguns donos contratam profissionais para dar a seus animais a aparência desejada. Você pode levar o seu até um consultório de banho e tosa ou pode contratar um serviço móvel que venha até sua casa.

Nível de Dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Determine qual tipo de serviço será melhor para você e seu animal de estimação: ir até um consultório ou contratar o serviço móvel.

  2. 2

    Peça recomendações para um amigo, veterinário, canil, treinador de cães ou loja de animais.

  3. 3

    Faça uma entrevista por telefone com o tosador em potencial para discutir as necessidades de seu animal e o nível de experiência do profissional.

  4. 4

    Pergunte ao tosador sobre os valores, serviços e horário de trabalho. É importante determinar quais tratamentos estão inclusos no serviço padrão e quais requerem pagamento adicional. Os "extras" podem adicionar muito.

  5. 5

    Peça uma lista de clientes atuais para contatar como referência. Isso permitirá que você obtenha informações de algum outro dono de animais que já tenha utilizado os serviços.

  6. 6

    Se optar por um consultório de tosa, visite as instalações. A área de preparação é limpa e bem iluminada? Os tosadores são amigáveis, experientes e gentis com os animais? As gaiolas são de tamanho adequado para acomodar os animais?

  7. 7

    Peça por uma visita grátis caso você tenha escolhido um tosador móvel. A maioria oferece uma consulta gratuita para conhecer seu animal de estimação.

Dicas & Advertências

  • Contrate um tosador experiente e que se dê bem com seu animal. A saúde de seu bicho, tanto física quanto emocional, é o fator mais importante ao escolher um tosador.
  • Após decidir o tosador, verifique na internet se há reclamações formais contra a entidade (veja Recursos).
  • Se você optar por um tosador móvel, procure um serviço que garanta sempre o mesmo tosador para cada visita. Você (e seu animal de estimação) se sentirão mais confortáveis com a ideia de um estranho em sua casa, caso seja o mesmo em cada visita.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media