Como fazer um contrato básico de serviço de bufê

Escrito por karen curinga | Traduzido por maria renata c. m. siqueira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um contrato básico de serviço de bufê
Um bom contrato com o serviço de bufê é essencial para uma transação de negócios de sucesso (Comstock/Comstock/Getty Images)

Os contratos de serviço de bufê são acordos legais traçados entre um cliente e um bufê de comida e de outros serviços, que serão fornecidos para uma ocasião particular. Um contrato detalhado e forte é a chave para o sucesso de qualquer transação deste tipo de serviço. É importante que o espaço para erro ou mal entendimento seja evitado para prevenir problemas legais e mais custos com o passar do tempo. Ter um entendimento claro de todos os detalhes necessários a serem incluídos em um contrato de serviço de bufê aumenta a oportunidade de desempenhar uma função de sucesso e das memórias agradáveis do evento no futuro.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Imprima o nome da empresa do bufê, o endereço, o telefone, o email e o endereço do site no topo da página. No primeiro parágrafo do contrato, inclua o nome do cliente, as informações para contato, a data atual, a data da função, o tipo de função, o local, o horário e a duração do evento. Seja claro quanto ao nome dos espaços, como salão de baile ou sala de banquete, para evitar desentendimentos.

  2. 2

    Crie uma seção de menu. Inclua o número de pratos servidos, incluindo a hora do coquetel, se for o caso. Liste o menu de cada prato. Estabeleça substituições aceitáveis se alguns ingredientes não estiverem disponíveis. Esclareça as necessidades das dietas especiais, como vegetariana ou infantil.

  3. 3

    Estabeleça uma seção de bebidas. Especifique os momentos para servir e quais misturadores, bebidas não-alcoólicas e condimentos devem estar presentes no bar. Se o cliente fornecer o álcool, especifique quando e onde deve ser entregue ao buffet. Determine a quantidade de álcool fornecida pela empresa, a taxa de serviço e o custo por garrafa de bebida, tanto para as bebidas alcoólicas como as não alcoólicas. Liste os custos adicionais com aluguel de entrega, manutenção, limpeza, quebras e retornos.

  4. 4

    Adicione uma seção de serviços e equipe. Defina o número de barman e de garçons por convidado. Coloque o nome das pessoas que supervisionarão a equipe e quem está responsável pela manutenção, limpeza e quebra dentro do evento. Estabeleça o código de vestimenta e o custo por hora ou uma taxa básica para os garçons e os barman, incluindo os custos de hora extra.

  5. 5

    Crie uma seção de custos de quebras. Inclua o tipo de comida que você está fornecendo como um bufê ou um jantar sentado. Inclua o número de convidados esperado e o preço de quebra por convidado ou por prato. Se alguns itens específicos forem necessários, concorde em um preço máximo aceitável de mercado. Defina o custo do aluguel de quaisquer itens fornecidos pelo seu serviço. Calcule um custo estimado para todo o evento.

  6. 6

    Inclua uma seção de política e procedimentos. Inclua o último dia para mudanças, o tamanho do depósito ou da taxa de retenção paga e as dívidas. Estabeleça um prazo para o pagamento e formas aceitáveis de fazê-lo. Indique o reembolsamento e a política de cancelamento. Forneça provas do seguro de confiança. Especifique quaisquer impostos locais e do estado impostos ao cliente. Inclua uma cláusula que livra a empresa da responsabilidade legal de certas situações, como um convidado alcoolizado que causa dano à propriedade ou a outros convidados. Direcione as compensações por quaisquer danos causados por convidados ao equipamento do buffet. Mostre como serão resolvidas as disputas entre o cliente e a empresa, como mediação, para evitar taxar legais desnecessárias.

  7. 7

    Recolha a assinatura da empresa e do cliente e a data no fim do contrato, indicando concordância com todas as estipulações do contrato. Forneça uma cópia do contrato ao cliente.

Dicas & Advertências

  • Muitos exemplos e amostras de contratos para esses serviços estão disponíveis online.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível