Contratos de arrendamento de restaurante

Escrito por mary jane | Traduzido por lígia oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Contratos de arrendamento de restaurante
Um contrato de locação de um restaurante precisa descrever quem é responsável pelo espaço (contract 20309 image by pablo from Fotolia.com)

Um contrato de locação de um restaurante discute os termos e condições entre as duas partes vinculadas no contrato de arrendamento, muitas vezes referidos como o locador e o locatário. Este tipo de contrato é utilizado quando uma pessoa possui o espaço do restaurante mas deseja alugá-lo para alguém que deseja abrir e administrar um restaurante. O contrato de arrendamento de restaurante apresenta regras e regulamentos estabelecidos pelo dono original, que devem ser respeitados pelo locatário.

Outras pessoas estão lendo

Descrição e finalidade

Um contrato de arrendamento de restaurante fornece uma descrição das partes envolvidas no contrato de aluguel. Isso inclui os nomes do locador e do locatário, juntamente com as informações de contato para ambos os indivíduos. Ele inclui uma breve descrição do espaço do restaurante e da área geográfica. O objetivo do contrato de locação também está delineado. Por exemplo, explicar que o restaurante está sendo alugado com o objetivo de tornar-se um café, um restaurante fino ou um restaurante simples.

Período de aluguel e pagamentos

O contrato de locação está disponível para o locatário por um período de tempo específico. O locador é capaz de renovar o contrato de locação no caso do restaurante ser bem-sucedido e for de seu desejo mantê-lo aberto. O acordo prevê o pagamento mensal do aluguel ao locatário cada mês, juntamente com os adiantamentos ou pagamentos de segurança.

Manutenção e reparos

A locação do espaço do restaurante pode estar sujeita a manutenção e reparos durante o período de locação. O acordo explica quem é o responsável pela reparação ou manutenção da propriedade, ou seja, quem paga para trazer um encanador ou eletricista para a propriedade, se necessário. Muitas vezes, a pessoa responsável pelo pagamento dos serviços públicos é também a responsável ​​por manutenções e reparos.

Impostos e seguro

Já que o restaurante está localizado em um espaço geográfico, estará sujeito a impostos sobre a propriedade. Também estará submetido ao seguro de proteção de propriedade e dos itens dentro do restaurante, em caso de incêndio ou roubo. O contrato de locação descreve quais impostos ou planos de seguros estão disponíveis para o locatário e que parte é responsável por essas taxas.

Utilitários

Um contrato de locação lista os serviços públicos necessários para o restaurante funcionar. Isso inclui água, gás e eletricidade. Se o escritório e restaurante estiverem funcionando no mesmo local, como o restaurante em si, os utilitários também podem incluir serviços de internet e contas de telefone. O contrato de locação explica quem é o responsável pelo pagamento das contas em uma base mensal. Geralmente, essa responsabilidade é do locatário.

Considerações adicionais

Um contrato de locação também contém cláusulas padrão comuns para proteger ambas as partes. Essas cláusulas incluem uma fusão e uma cláusula de integração, uma cláusula de lei e fórum e uma cláusula de cláusulas abusivas (ver recursos). O locador também pode adicionar uma seção discutindo o que é permitido em termos de mudanças estruturais ou de alterações à propriedade. Outras seções incluem regras e procedimentos relativos à sublocação e testemunhas durante o processo de assinatura. É preciso formular um arrendamento que melhor se ajuste ao restaurante em questão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível