×
Loading ...

Como controlar a bola branca na sinuca

Atualizado em 20 julho, 2017

Conseguir controlar a bola branca na sinuca pode ser uma grande vantagem. Além de demonstrar grande técnica, conseguir fazer curvas e efeitos com a bola branca cria novas oportunidades de tacada, e ajuda a posicionar a bola branca para a sequência da jogada.

Instruções

Controlar a bola branca pode ajudá-lo a ser um jogador melhor (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

    Efeito para trás

  1. Mantenha o taco reto nos dedos, alinhando a bola branca com a bola que você deseja acertar, assim como com a caçapa desejada.

    Loading...
  2. Angule o taco por trás da bola branca, mirando a parte de baixo da bola. O quanto mais baixo você acertar, mais forte vai ser o efeito. Mirar bem abaixo da metade da bola vai fazer com que ela pare após acertar a bola desejada, enquanto que mirar mais abaixo faz com que ela volte para trás após o impacto.

  3. Acerte a bola branca com o taco, lembrando de manter os olhos focados na parte de baixo da bola que você deseja acertar. Se desviar seu foco, pode não conseguir fazer o efeito que deseja.

    Efeito para frente

  1. Mantenha o taco reto nos dedos, alinhando-o com a bola branca e a bola que deseja acertar, assim como com a caçapa desejada.

  2. Angule o taco por trás da bola branca, mirando na parte de cima da bola. O quanto mais para cima você acertar, mais efeito você vai conseguir. Mirar levemente acima da metade da bola vão resultar em uma tacada que continua por uma pequena distância após acertar a bola destino, enquanto que mirar bem acima da metade pode levar a bola branca a continuar rolando por uma grande distância, até mesmo para fora da mesa.

  3. Acerte a bola branca com o taco, lembrando de manter os olhos focados na parte de cima onde deseja acertar. Se você desviar sua atenção, pode acabar não conseguindo fazer o efeito desejado.

    Efeito para os lados

  1. Mantenha o taco reto nos dedos, alinhando-o com a bola branca e a bola que deseja acertar, assim como com a caçapa desejada.

  2. Angule o taco por trás da bola branca, mirando na parte de baixo da bola. O quanto mais para a esquerda ou para a direita você acertar a bola branca, na linha da metade da bola, vai determinar o grau do efeito aplicado. Mirar no lado esquerdo da bola branca vai fazer com que ela siga para a direita assim que bater na bola alvo, enquanto que mirar no lado direito da bola branca vai fazer com que ela siga para o lado esquerdo. Uma tacada com efeito para os lados vai ditar a rapidez e o ângulo que a bola branca segue após acertar uma tabela ou uma outra bola.

  3. Acerte a bola branca com o taco, lembrando de manter os olhos focados na lateral da bola. Se você desviar o olhar do local que deseja acertar, pode acabar não conseguindo o efeito desejado.

Loading...

Aviso

  • Quando for tentar o efeito para trás, não mire muito para baixo, senão você pode acabar danificando o feltro da mesa.

Referências

Loading ...
Loading ...