×
Loading ...

Como controlar a bola de futebol ao driblar

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O drible é uma habilidade fundamental que os jogadores iniciantes aprendem no futebol. Os novos jogadores devem pensar na bola como uma extensão dos seus pés. Manter a bola perto e sob controle em todos os momentos é fundamental para o jogador iniciante. No entanto, isso pode ser conquistado através de muitas horas de treino e dedicação ao esporte.

Instruções

Aprenda a driblar os adversários (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Olhe por cima da bola e saiba onde o seu oponente está em todos os momentos. Driblar exige ter controle sobre a bola caso a pressão aumente rapidamente.

    Loading...
  2. Dê um passo para cada toque na bola. Cada toque deve ser leve para manter a bola em jogo. Concentre-se para se mover em direção ao gol de acordo com as jogadas de bola parada.

  3. Use todas as áreas de cada pé para mover a bola. Use os dedos dos pés, as áreas internas e externas do seu pé e calcanhar. Toque a bola uma vez entre os passos.

  4. Mantenha a bola bem próxima. Deixe-a dentro de um espaço de um passo, usando movimentos leves em todos os momentos. Mova a bola usando ambos os pés para driblar. Mantenha um ritmo constante.

  5. Pense na bola como uma extensão do seu pé sempre mantendo-a próxima e sob controle.

  6. Vire distanciando-se do seu adversário e usando a parte interna e externa do seu pé, dependendo da forma como você estiver virando.

Loading...

Dicas

  • O drible é um exercício fácil de praticar sozinho. Para os jogadores de futebol mais jovens, a habilidade é aprendida através da prática para poder alcançar um controle maior.

Aviso

  • Não favoreça um pé quando for driblar. O seu oponente pode perceber isso e roubar a bola com maior facilidade.
Loading ...
Loading ...