×
Loading ...

Como controlar o calor em uma estufa

Atualizado em 17 abril, 2017

Há duas formas aceitáveis de controlar a temperatura em uma estufa interna. A primeira é selar o cômodo. Esse método é complicado e requer um equipamento caro. Além disso, é difícil controlar o CO² e manter a temperatura com precisão. A segunda forma, mais adaptável e de menor custo, é levar o ar aquente para fora e substituí-lo por ar frio através de um sistema de ventiladores e tubulações.

Instruções

Use um sistema de mangueiras e ventiladores de exaustão para controlar a temperatura em sua estufa (Richard Newstead/Lifesize/Getty Images)
  1. Selecione os ventiladores de exaustão tendo como base o tamanho do cômodo. Multiplique a altura, o comprimento e a largura da sala -- isso lhe dará a medida em metros cúbicos, e dessa forma a quantidade de ar que preenche a sala. Se o cômodo possui 8 m³ de ar, um ventilador projetado para movimentar 7,5 m³ por minuto fará a circulação do ar em aproximadamente esse tempo.

    Loading...
  2. Corte dois buracos nas paredes da sala. Um deve estar situado na parte de cima -- o ar quente sobe -- e um na parte de baixo -- o ar frio desce. Os buracos devem ter a medida da mangueira de ventilação.

  3. Posicione os apoios e parafusos que devem estar junto com os ventiladores. Muitos equipamentos, especialmente os projetados para controle de temperatura de estufas, possuem acessórios de montagem. Caso contrário, você terá que comprar parafusos e acessórios em uma loja de materiais.

  4. Conecte um flange a cada buraco criado, usando os parafusos e uma chave de fenda.

  5. Monte um flange em cada ventilador, a não ser que eles já venham com um de fábrica.

  6. Monte os ventiladores na localização desejada. Certifique-se que as mangueiras sejam grandes o suficiente para chegar do ventilador até o buraco correspondente na parede.

  7. Passe a mangueira do flange montado no buraco da parede até o flange do ventilador.

  8. Fixe cada ponta da mangueira ao flange usando uma braçadeira. Parafuse bem firme.

Loading...

Dicas

  • Muitos sistemas de exaustão para estufa são pré-montados. Para economizar tempo, compre um sistema como esses e simplesmente siga as instruções para montagem.
  • Conecte os ventiladores de exaustão a um temporizador ou termostato para garantir que eles continuem ligando e desligando automaticamente, em resposta à mudança de temperatura.

Aviso

  • Nos meses mais quentes, o ar que você introduzir na sala a partir do exterior pode não ser frio o suficiente para diminuir a temperatura criada pelas lâmpadas. Uma unidade de ar condicionado pode ser necessária.

O que você precisa

  • Dois ventiladores de exaustão
  • Mangueira para ventilação
  • Serra
  • Apoios ou parafusos
  • Flange
  • Braçadeira para a mangueira

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...