Mais
×

Como controlar uma câmera Canon com um computador

Atualizado em 17 abril, 2017

Em situações nas quais você necessita de controle preciso da câmera, não há melhor maneira para controlar o obturador, a abertura, a exposição e outras funções da câmera do que através de um computador. Com o utilitário EOS, que vem junto com todas as câmeras Canon EOS, você tem um programa de interface assim que abrir a caixa. Projetado para parecer como o visor LCD no próprio EOS, o utilitário da Canon EOS lhe proporciona uma maneira fácil para ajustar cada aspecto dos controles da câmera através de um simples cabo USB.

Instruções

O utilitário da Canon EOS lhe proporciona uma maneira fácil para ajustar cada aspecto dos controles da câmera através de um simples cabo USB (Taylor Jones/Getty Images News/Getty Images)
  1. Conecte a câmera a seu computador através do cabo USB fornecido, conectando a extremidade menor do plug no terminal A/V da câmera e a extremidade grande na porta padrão USB.

  2. Ajuste o botão de energia da câmera para "On" e abra o programa utilitário EOS.

  3. Da tela principal do utilitário EOS, selecione a função “ajustes da câmera/disparo remoto.”

  4. Uma janela da interface se abrirá indicando todas as funções que controlam a câmera. Para mudar uma configuração, clique duas vezes sobre os ícones para navegar pelas opções disponíveis.

  5. Clique a tecla de fotografar "Remote Live View" na parte inferior da janela da interface. Ative o modo de fotografar live-view para enviar as imagens da câmera diretamente para o computador e deixe o computador controlar todas as funções da câmera.

O que você precisa

  • Câmera Canon EOS
  • Cabo USB
  • Programa utilitário EOS
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article