×
Loading ...

Como controlar uma câmera Canon com um computador

Atualizado em 17 abril, 2017

Em situações nas quais você necessita de controle preciso da câmera, não há melhor maneira para controlar o obturador, a abertura, a exposição e outras funções da câmera do que através de um computador. Com o utilitário EOS, que vem junto com todas as câmeras Canon EOS, você tem um programa de interface assim que abrir a caixa. Projetado para parecer como o visor LCD no próprio EOS, o utilitário da Canon EOS lhe proporciona uma maneira fácil para ajustar cada aspecto dos controles da câmera através de um simples cabo USB.

Instruções

O utilitário da Canon EOS lhe proporciona uma maneira fácil para ajustar cada aspecto dos controles da câmera através de um simples cabo USB (Taylor Jones/Getty Images News/Getty Images)
  1. Conecte a câmera a seu computador através do cabo USB fornecido, conectando a extremidade menor do plug no terminal A/V da câmera e a extremidade grande na porta padrão USB.

    Loading...
  2. Ajuste o botão de energia da câmera para "On" e abra o programa utilitário EOS.

  3. Da tela principal do utilitário EOS, selecione a função “ajustes da câmera/disparo remoto.”

  4. Uma janela da interface se abrirá indicando todas as funções que controlam a câmera. Para mudar uma configuração, clique duas vezes sobre os ícones para navegar pelas opções disponíveis.

  5. Clique a tecla de fotografar "Remote Live View" na parte inferior da janela da interface. Ative o modo de fotografar live-view para enviar as imagens da câmera diretamente para o computador e deixe o computador controlar todas as funções da câmera.

Loading...

O que você precisa

  • Câmera Canon EOS
  • Cabo USB
  • Programa utilitário EOS

Referências

Loading ...
Loading ...