Mais
×

Como controlar o odor das axilas sem alumínio

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O cloridrato de alumínio e zircônio, um ingrediente em muitos antitranspirantes comerciais, efetivamente combate o odor nas axilas e geralmente causa menos irritação do que outros ingredientes desodorantes comuns. No entanto, você pode ser sensível a essa substância ou deseja evitá-la por outros motivos. Na verdade, você não precisa dos antitranspirantes comerciais para combater o odor nas axilas; existem alternativas para esses antitranspirantes. Várias substâncias comuns, desde ervas da cozinha a produtos que já estão no seu armário de remédios, podem ser eficazes no controle do odor nas axilas e são seguras.

Instruções

O antitranspirante comercial não é a única maneira de combater o odor nas axilas (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  1. Use sabão antibacteriano nas axilas ao menos uma vez por dia. As bactérias são a principal fonte de odor -- combatê-las ajuda a combater o odor.

  2. Use água oxigenada depois de ter lavado as axilas. Health911.com sugere colocar 1 colher de chá de água oxigenada a 3% (também chamada de dez volumes, encontrada em farmácias) em um copo de água. Lave bem as axilas com essa solução e deixe secar. Uma alternativa é o vinagre branco -- aplique diretamente (não diluído) com uma bola de algodão ou um pedaço de papel higiênico diretamente nas axilas.

  3. Aplique talco perfumado ou desodorante natural (sem cloridrato de alumínio e zircônio) em suas axilas quando a água oxigenada ou o vinagre secar. É possível encontrar desodorantes naturais em farmácias de manipulação ou em lojas de produtos naturais.

  4. Use roupas que deixam a pele respirar. Evite tecidos sintéticos apertados e prefira roupas de algodão folgadas. Quanto mais rápido o suor evaporar, menos odores suas axilas exalarão.

O que você precisa

  • Sabonete antibacteriano
  • Água oxigenada ou vinagre branco
  • Talco ou desodorante natural
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article