Mais
×

Como controlar piolhos da madeira em casa e no jardim

Atualizado em 18 julho, 2017

Os piolhos da madeira não lhe morderão, destruirão sua casa ou comerão suas roupas, mas, para algumas pessoas, um inseto é sempre um problema. De acordo com um artigo do entomologista Phillip E. Sloderbeck no site da Universidade Estadual do Kansas, os piolhos da madeira alimentam-se de matérias orgânicas em decomposição, como folhas, grama e fertilizantes naturais, e são um crustáceo terrestre. Diferentemente dos insetos, eles respiram através de guelras, que precisam ser mantidas úmidas. Por isso, preferem viver em áreas escuras e úmidas embaixo de pedras, pilhas de madeira, porões ou outros espaços pequenos. Você pode controlar o piolho da madeira ao impedir que tenham acesso ao que precisam para sobreviver. Os inseticidas também ajudam a controlar a população desses crustáceos em sua casa ou jardim quando são aplicados adequadamente, seguindo as instruções do fabricante.

Instruções

Os piolhos da madeira não são insetos, mas são relacionados aos camarões (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Em casa

  1. Verifique a base das paredes exteriores de sua casa, buscando por evidência do excesso de umidade ao longo da fundação. Remova quaisquer madeiras, vasos, detritos, pedras e matérias orgânicas que possam fornecer aos piolhos da madeira lugares para se alimentarem, procriarem e esconderem.

  2. Inspecione seu telhado e sistemas de calha, buscando vazamentos ou drenagem inadequada da água que possam contribuir para o acúmulo de água embaixo da casa ou nas paredes.

  3. Feche quaisquer buracos próximos às janelas e portas que possam permitir que os piolhos adentrem sua casa. Aplique calafetação em volta do local onde os canos da cozinha e do banheiro entram em sua casa.

  4. Borrife pesticidas ao longo das fundações de sua casa para matar os piolhos ou desencorajar sua entrada. Aplique os produtos em possíveis entradas, como rachaduras, fendas e embaixo de escadas exteriores. Escolha inseticidas residuais, que continuam a matar ou repelir os piolhos por dias ou semanas após a aplicação.

    Jardim

  1. Localize e remova quaisquer pedras, tijolos, pedaços de madeira, vasos ou pilhas de compostagem desnecessários que possam ser utilizados para fornecer abrigo e um local de procriação aos piolhos da madeira.

  2. Localize e retire matérias orgânicas podres, como pilhas de folhas, lascas e cascas de madeira, lenha, ervas daninhas ou lixo.

  3. Evite irrigar demais o solo em seu jardim. Elimine qualquer coisa que impeça o fluxo de ar e que o solo seque adequadamente entre uma irrigação e outra.

  4. Aplique terra diatomácea em vez dos inseticidas residuais, para matar os piolhos da madeira em seu jardim.

Dicas

  • Mantenha o ar em sua casa o mais seco possível usando um desumidificador.

Aviso

  • Reaplique a terra diatomácea periodicamente em locais complicados. Essa substância seca e em forma de pó perde sua eficácia quando é molhada.

O que você precisa

  • Ancinho
  • Inseticidas residuais
  • Terra diatomácea
  • Desumidificador
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article