×
Loading ...

Como controlar as rachaduras em uma laje elevada de concreto

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Lajes de concreto rachadas podem causar danos significativos a uma casa, permitindo a entrada da umidade e de insetos. Isso pode causar mofo e criar mais destruição do que apenas a rachadura original. Você mesmo pode corrigi-la e impedir sua progressão com os adesivos apropriados. Uma vez reparada, a fissura não será mais um problema, e um reforço irá impedir futuros inconvenientes.

Instruções

Rachaduras no concreto podem danificar uma casa (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Instale pontos de injeção nas rachaduras a cada 2,5 cm de espaçamento, igual à espessura da laje a ser injetada. Pressione as peças para dentro da fissura. Elas permitem que o adesivo seja facilmente aplicado até o fundo concreto.

    Loading...
  2. Aplique uma pasta epóxi adesiva por cima da rachadura com uma espátula, de modo que fique com cerca de 6 mm de espessura e que os pontos de injeção fiquem fixados na posição certa. Deixe secar por 45 minutos.

  3. Aplique espuma de poliuretano em cada ponto de injeção com a seringa que vêm com o produto. Comece do ponto mais baixo. Essa espuma é ideal para lajes elevadas, pois seca rapidamente e não vaza nas rachaduras quando se expande ao secar.

  4. Remova os pontos de injeção da laje, batendo neles com um martelo para soltá-los.

Loading...

O que você precisa

  • Pontos de injeção
  • Pasta adesiva epóxi
  • Espátula de vidraceiro
  • Espuma de poliuretano com seringa
  • Martelo

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...