×
Loading ...

Como controlar o spam no Roundcube

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O Roundcube webmail é um protocolo de acesso de mensagem de internet, ou IMAP (sigla em inglês para "Internet Message Access Protocol"), atuando como uma interface que permite aos usuários visualizarem e acessarem o seu e-mail em um servidor, não precisando baixá-lo para um programa de e-mail no computador. Apesar de o Roundcube possuir muitos recursos básicos de e-mail, ele não oferece um filtro de controle para um endereço spam, que seria capaz de transferi-lo automaticamente para a lixeira. Como o resultado disso, o controle de spam no Roundcube é um processo manua, você deve remover fisicamente as mensagens da sua caixa de entrada.

Instruções

O Roundcube webmail é um protocolo de acesso de mensagem de internet (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Faça o login no Roundcube, para acessar a sua caixa de entrada. Se ela não abrir, clique em "Inbox" (caixa de entrada), localizado nos Folders (pastas) da barra lateral esquerda.

    Loading...
  2. Clique em qualquer mensagem da caixa de entrada, para selecioná-la. Feito isso, a título da mensagem selecionada ficará vermelho.

  3. Clique e arraste a mensagem para a lixeira, situada na barra lateral esquerda, ou clique no ícone "Mark as Junk" (marcar como lixo), localizado acima da área da caixa de entrada, para transferir a mensagem para a pasta Junk (lixo eletrônico).

  4. Pressione e segure "Shift" no seu teclado e clique em mais de um título de mensagem spam, para agrupá-las na caixa de entrada e, em seguida, transferi-las para o Junk Folder (lixo eletrônico) de uma só vez. Depois de selecionar todas as mensagens spam, clique e arraste o grupo para o ícone ou a pasta "Junk" (lixo eletrônico).

Loading...

Dicas

  • Para deletar as mensagens spam, transfira o spam para o Trash (pasta de lixo) ou Deleted Items (pasta de itens deletados), ao invés de transferir para o Junk Folder (lixo eletrônico). Dessa forma, as mensagens serão apagadas, automaticamente, da pasta, quando você logar.
  • Se as suas mensagens não apagarem, faça o login no Roundcube, clique no "Personal Settings" (configurações pessoais), no "Server Settings" (configurações do servidor) na barra lateral esquerda. Em seguida, confirme se a caixa, situada à direita do “Clear Trash on Logout” (limpar lixo e logar) da seção Maintenance (manutenção), está marcada. Se não estiver, clique na caixa e em "Save" (salvar), depois, tente novamente.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...