Como controlar o spam no Roundcube

Escrito por irene a. blake | Traduzido por caio borges
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como controlar o spam no Roundcube
O Roundcube webmail é um protocolo de acesso de mensagem de internet (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

O Roundcube webmail é um protocolo de acesso de mensagem de internet, ou IMAP (sigla em inglês para "Internet Message Access Protocol"), atuando como uma interface que permite aos usuários visualizarem e acessarem o seu e-mail em um servidor, não precisando baixá-lo para um programa de e-mail no computador. Apesar de o Roundcube possuir muitos recursos básicos de e-mail, ele não oferece um filtro de controle para um endereço spam, que seria capaz de transferi-lo automaticamente para a lixeira. Como o resultado disso, o controle de spam no Roundcube é um processo manua, você deve remover fisicamente as mensagens da sua caixa de entrada.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Faça o login no Roundcube, para acessar a sua caixa de entrada. Se ela não abrir, clique em "Inbox" (caixa de entrada), localizado nos Folders (pastas) da barra lateral esquerda.

  2. 2

    Clique em qualquer mensagem da caixa de entrada, para selecioná-la. Feito isso, a título da mensagem selecionada ficará vermelho.

  3. 3

    Clique e arraste a mensagem para a lixeira, situada na barra lateral esquerda, ou clique no ícone "Mark as Junk" (marcar como lixo), localizado acima da área da caixa de entrada, para transferir a mensagem para a pasta Junk (lixo eletrônico).

  4. 4

    Pressione e segure "Shift" no seu teclado e clique em mais de um título de mensagem spam, para agrupá-las na caixa de entrada e, em seguida, transferi-las para o Junk Folder (lixo eletrônico) de uma só vez. Depois de selecionar todas as mensagens spam, clique e arraste o grupo para o ícone ou a pasta "Junk" (lixo eletrônico).

Dicas & Advertências

  • Para deletar as mensagens spam, transfira o spam para o Trash (pasta de lixo) ou Deleted Items (pasta de itens deletados), ao invés de transferir para o Junk Folder (lixo eletrônico). Dessa forma, as mensagens serão apagadas, automaticamente, da pasta, quando você logar.
  • Se as suas mensagens não apagarem, faça o login no Roundcube, clique no "Personal Settings" (configurações pessoais), no "Server Settings" (configurações do servidor) na barra lateral esquerda. Em seguida, confirme se a caixa, situada à direita do “Clear Trash on Logout” (limpar lixo e logar) da seção Maintenance (manutenção), está marcada. Se não estiver, clique na caixa e em "Save" (salvar), depois, tente novamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível