Mais
×

Como controlar a temperatura dentro de uma churrasqueira

Atualizado em 21 novembro, 2016

Grelhar comida não é uma atividade apenas para o verão. Esse método de cozimento tão versátil é perfeito para ser usado o ano todo. Aproveite os legumes da estação e coloque-os na grelha ao lado de bifes ou outros cortes. Você terá uma refeição completa sem ter que usar o fogão de casa. Saber grelhar leva tempo e prática, mas seguindo alguns passos você será um especialista nisso em pouco tempo. Saber qual temperatura é melhor para certos alimentos é o primeiro passo e saber a temperatura em que sua grelha está é o segundo.

Instruções

Aprenda a fazer um bom churrasco (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Use um termômetro. Embora as grelhas mais modernas venham com um medidor de temperatura, depois de alguns anos eles podem estregar devido ao uso constante. Para saber a temperatura que a grelha está, use um segundo termômetro para medir o calor.

  2. Verifique se a grelha está devidamente selada. Ela precisa ser fechada quando estiver preaquecendo e grelhando. Tire qualquer coisa que possa impedir a tampa de fechar completamente, como comida ou espetos.

  3. Ajuste as aberturas para controlar a quantidade de oxigênio para seu fogo. O fogo vive do oxigênio que as aberturas permitem entrar. Fechá-las ligeiramente pode diminuir o fogo e abaixar a temperatura, abri-las pode aumentar a temperatura.

Dicas

  • Verifique sempre a temperatura da carne com um termômetro de carne antes de consumi-la. Consumir carne crua ou não cozida direito pode fazer mal.

O que você precisa

  • Grelha
  • Termômetro
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article