Como controlar uma TV usando Wi-fi

Escrito por a.j. andrews Google | Traduzido por allisson ester de paiva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como controlar uma TV usando Wi-fi
Controle sua TV com seu smartphone (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Vários aplicativos permitem o uso de um dispositivo com internet, como um controle remoto da TV via Wi-fi. O aplicativo Samsumg Remote para iPhone oferece uma interface de controle remoto padrão no visor do smartphone, e o acelerômetro do telefone responde aos gestos do usuário quando operando uma TV Samsung com Wi-fi. O RedEye, que requer o download de um aplicativo e hardware, usa um dispositivo de infravermelho para receber sinal do telefone Android ou iPhone antes de transmitir para a televisão. O aplicativo LG TV Remote executa a mesma função que o Samsung Remote, mas é compatível somente com TVs LG.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Samsung Remote em dispositivos com iOS

  1. 1

    Entre na página do Samsung Remote na loja iTunes, faça o login no iTunes, e baixe o Samsung Remote em seu iPhone ou iPod Touch.

  2. 2

    Entre no menu da TV e selecione "Configurações". Ative o "Controle Remoto Wireless".

  3. 3

    Insira um cabo Ethernet Cat-5 na porta LAN da TV. Conecte a outra extremidade do cabo em seu roteador wireless. Você também pode conectar um adaptador LAN wireless na porta USB da TV.

  4. 4

    Conecte o iPhone ou iPod Touch ao roteador. Toque "Configurações" e depois o botão Wi-fi. Ative o Wi-fi de seu iPhone. Toque na rede e o roteador estará disponível em uma lista de conexões disponíveis.

  5. 5

    Teste e se familiarize com o controle remoto. Clique em "Auto descoberta" e ative "Demo Play". O controle remoto Wi-fi estará completamente funcional e executará as mesas tarefas de um controle padrão.

    RedEye

  1. 1

    Coloque o dispositivo RedEye em um lugar que esteja diretamente alinhado com a televisão. Ligue o RedEye.

  2. 2

    Vá a loja iTunes e baixe o RedEye, da Think Flood. O aplicativo RedEye é gratuito (teste realizado em dezembro de 2012). Se você estiver instalando-o em um dispositivo Android, vá até o site da Think Flood e baixe o RedEye e a atualização de firmware para o Android. O aplicativo RedEye era gratuito no momento desta publicação.

  3. 3

    Toque em "Configurações", seguido da opção Wi-fi, se estiver usando o iPhone. Toque em "RedEye" na lista de redes. O dispositivo RedEye já vem no modo Wi-fi ad hoc. Se estiver usando Android, que não suporta rede Wi-fi ad hoc, você deve conectar o RedEye em uma rede Wi-fi padrão.

  4. 4

    Inicie o RedEye. Se atualizações estiverem disponíveis, serão instaladas depois da inicialização. Clique em "Configurações" e depois em "Novo Cômodo". Entre com o nome do cômodo no qual sua TV está, no campo "Novo Cômodo". Clique em "Concluído". Se você quiser mudar a rede Wi-fi na qual o RedEye está conectado, toque em uma rede diferente na lista de redes. Entre com o seu SSID e salve as mudanças.

  5. 5

    Toque "Configurações" e clique no cômodo no qual a sua TV está. Clique em "Adicionar Novo Dispositivo". Selecione o nome de sua TV na lista. Você será apresentado a lista com dispositivos compatíveis. Toque em "Televisão". Nomeie-a no campo "Nome de dispositivo", se desejar.

  6. 6

    Toque em "Salvar". O RedEye irá recuperar o código infravermelho para seu televisor, e irá apresentar um botão para aumento de volume para testar o código infravermelho para sua televisão. Teste o código pressionando o botão de volume. Clique em "Salvar".

  7. 7

    Ajuste as configurações. A configuração "Gestos e movimentos" permite ao acelerômetro do telefone interpretar gestos para controlar a televisão. A opção "Feedback do botão" permite a você designar um som ou vibração quando um botão é tocado. Altere as cores e estilos dos botões através das abas de mesmo nome. Mude o papel de parede através da aba de mesmo nome também.

  8. 8

    Toque "Guia de canais" para acessar a lista de canais de rede do RedEye. A informação de canais estava disponível somente nos Estados Unidos no momento desta publicação.

    LG

  1. 1

    Conecte a televisão LG na porta "TV LAN" de seu roteador. Ative o Wi-fi da televisão.

  2. 2

    Entre na tela de controle de sua LG. Abra o menu de "Configuração" e depois o menu de rede.

  3. 3

    Clique em "Configurar definições" na tela da TV.

  4. 4

    Entre na tela home de seu dispositivo Android. Toque em "Configurações" e depois em "Redes e redes sem fio". A TV LG irá reconhecer seu dispositivo Android como um controle remoto.

  5. 5

    Controle o cursor da TV com o touch pad de seu dispositivo Android. Toque em "Configurações" para ajustar a sensibilidade de seu touch pad, designar um som ou vibração para cada toque em botões, ou dar um nome a sua TV. Ajuste a configuração de "Mudo", para que a TV fique sem som no caso de uma chamada recebida, e toque em "My CH" para configurar as preferências de canal. Mude o volume ou canal através dos controles de mesmo nome na tela de seu dispositivo Android.

Dicas & Advertências

  • O RedEye é também compatível com iPod Touch, iPad e PCs.
  • Usar seu iPhone, iPad, iPod Touch ou dispositivo Android como um controle consome mais bateria que o uso normal, devido à conexão Wi-fi.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível