×
Loading ...

Como controlar vasos sanguíneos salientes na têmpora

Atualizado em 17 abril, 2017

Vasos sanguíneos muito aparentes nas têmporas são uma preocupação comum, especialmente entre as pessoas atléticas e as pessoas com pressão arterial elevada. Em muitos casos, os vasos sanguíneos protuberantes são simplesmente uma questão estética. Em outros casos, esses problemas são uma preocupação médica mais grave e são um sinal de um estado, como a arterite de células gigantes (GCA). Independentemente de as veias salientes serem um sinal de uma condição médica ou simplesmente um incômodo cosmético, a sua aparência pode ser controlada.

Instruções

Independentemente de as veias salientes serem um sinal de uma condição médica ou simplesmente um incômodo cosmético, a sua aparência pode ser controlada (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

    Como controlar vasos sanguíneos protuberantes nas têmporas

  1. Faça um inventário dos seus sintomas. Consulte um médico se você estiver sentindo dor e sensibilidade perto das têmporas, dor no maxilar durante a mastigação, febre, perda súbita de visão, dor e rigidez no pescoço, braços e quadris; sensibilidade do couro cabeludo; diminuição da acuidade da visão, ou dupla visão. Estes são os sinais de uma condição médica grave, como GCA, e são muito mais graves do que uma questão estética simples.

    Loading...
  2. Peça ao seu médico para considerar a prescrição de medicamentos corticosteroides se você for diagnosticado com GCA. Estes medicamentos aliviam os sintomas da GCA, incluindo os vasos sanguíneos salientes.

  3. Ganhe peso se você estiver abaixo do peso. Pessoas nessa situação tendem a ter inchaço dos vasos sanguíneos nas têmporas devido à falta de gordura corporal sobre ela. Certifique-se que você estar ganhando peso por comer porções maiores do que as usuais de alimentos saudáveis ​​em vez de comer calorias vazias.

  4. Controle os seus níveis de estresse, pois o aumento dele pode levar à protuberância dos vasos sanguíneos. Isto se deve principalmente a um rápido aumento da pressão sanguínea. Faça técnicas de redução de estresse práticas, como meditação e yoga para manter o estresse sob controle.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...