Mais
×

Como controlar a venda de ingressos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Controlar a venda de ingressos com uma caneta e lápis envolve o uso de uma grande quantidade de multiplicação e aritmética. Se preferir tornar as coisas um pouco mais fáceis, compre um software para lhe ajudar a manter o controle de vendas. Esse software permite-lhe manter um controle cuidadoso sobre a quantidade de cada tipo de ingresso que você vender, bem como lhe permite oferecer descontos em compras em massa. Se você for mais experiente, também pode criar uma planilha ou gráfico para mapear as vendas.

Instruções

Mantenha o controle dos ingressos vendidos (admit one ticket image by robert mobley from Fotolia.com)

    Software

  1. Compre um software de rastreamento de ingressos e instale-o em seu computador usando as instruções incluídas no manual. Verifique a seção Recursos para obter links de softwares de rastreamento e gestão de ingressos.

  2. Comece um novo "evento", abrindo o menu e clicando em "Criar um evento." Adicione os detalhes do evento, tais como hora, data e preço do ingresso. Inclua vários níveis de preço para os ingressos, se aplicável.

  3. Pressione o botão "Publicar" para colocar o seu evento online. As pessoas agora podem comprar ingressos on-line, enquanto o software calcula automaticamente as vendas.

    Gráfico ou Planilha

  1. Preencha uma caixa em cada coluna com o preço de um ingresso. Se você está oferecendo apenas um preço, só é preciso uma caixa. Organize os preços do menor para o maior.

  2. Torne a coluna ao lado os preços dos ingressos no número que for vendido. Atualize esse número quando ocorrerem mudanças.

  3. Multiplique o preço do ingresso pelo número de ingressos vendidos para encontrar o subtotal para cada preço. Se você estiver usando um programa de planilha, ele pode fazer isso automaticamente. Especificidades variam por programa, por isso consulte o manual de instruções.

  4. Some todos os subtotais dos preço do ingressos para encontrar o total.

Dicas

  • Se você está vendendo bilhetes de rifa, anote o número do último que foi vendido. Rifas normalmente são numerados sequencialmente, de modo que você pode facilmente calcular o número de ingressos vendidos.
  • A maioria dos softwares de rastreamento de ingressos usam um sistema similar. Se o seu software segue um sistema diferente, consulte o manual de instruções.

O que você precisa

  • Computador
  • Software de rastreamento de ingressos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article