Como usar o controle automático de sensibilidade ISO nas câmeras Nikon D300 ou D300S

Escrito por darrell young Google | Traduzido por ellen zanelato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O controle automático de sensibilidade ISO é um recurso poderoso nas câmeras Nikon D300 e D300S. Ele é usado para permitir que a câmera controle automaticamente a sensibilidade ISO e a velocidade do obturador, enquanto você controla a abertura da câmera. Ele ajuda quando você não tem tempo para lidar com as questões de exposição. "ISO" representa um padrão para os sensores e sensibilidade do filme nas câmeras digitais. O AUTO ISO é diferente do modo de Auto Exposição, que controla completamente a câmera, deixando você sem nenhuma forma fácil de mudar a abertura. O AUTO ISO permite que você controle a abertura enquanto a flexibilidade da câmera controla a exposição - incluindo a capacidade de aumentar ou diminuir a sensibilidade ISO conforme necessário - dentro dos limites que você define.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Encontre a seleção “ISO Sensitivity Settings” (Configurações de sensibilidade ISO) sob o menu de disparo da D300 ou da D300S. Sob essa configuração, você encontrará ajustes para ligar e desligar o controle, ajustar a "Maximum Sensitivity" (Sensibilidade máxima) e a "Minimum Shutter Speed" (Velocidade mínima do obturador).

  2. 2

    Ajuste o controle automático de sensibilidade ISO para "On" (Ativado), descendo pela direita e selecionando pela tela "On/Off" (Ativar/Desativar) do menu.

  3. 3

    Escolha a configuração de Sensibilidade máxima para o ISO. A Nikon D300/D300S deixará que você escolha de uma configuração baixa de ISO 400 até a configuração ISO de maior sensibilidade da câmera, a ISO 6,400 (Hi 1). Essa configuração representa o ISO máximo que a câmera pode utilizar à medida que a luz ambiente cai. Ela não excederá a "Sensibilidade máxima" que você escolheu. Se você optar por uma ISO alta (muito sensível) você terá um ruído adicional nas suas imagens quando a luz ficar baixa. A câmera irá aumentar o ISO para o seu valor de "Sensibilidade máxima" somente quando a luz ambiente começar a cair em questão de brilho.

  4. 4

    Selecione a "Minimum Shutter Speed" (Velocidade mínima do obturador). Essa configuração informa a câmera da velocidade de obturador que você deseja que ela se mantenha acima, até que a "Sensibilidade máxima" do ISO não permita um bom disparo. Em outras palavras, se você escolher 1/30 de segundo como velocidade mínima do obturador, a câmera não irá abaixo dessa velocidade, a menos que seja aumentada a "Sensibilidade máxima" do ISO e isso resulte em uma exposição ruim. Uma vez que a câmera tiver atingido sua configuração de sensibilidade ISO máxima, e ainda assim não conseguir uma boa exposição, ela então irá utilizar uma configuração de velocidade mínima do obturador abaixo da ajustada. A maioria das pessoas não conseguem segurar uma câmera com as mãos e em menos de 1/30 de segundo tirar uma boa fotografia, portanto seja cuidadoso para escolher coerentemente.

  5. 5

    Use um flash eletrônico para adicionar luz, ou coloque a câmera em um tripé se a luz estiver tão baixa que necessite ser usada uma configuração de velocidade mínima do obturador menor que a ajustada. Caso contrário, você pode acabar com fotografias tremidas devido à movimentação da câmera.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível