Controle caseiro de pestes de couve-manteiga

Escrito por thomas craughwell | Traduzido por pamela oliveira
Controle caseiro de pestes de couve-manteiga

A maioria das plantas atrai pragas

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Membro da família do repolho, a couve-manteiga é uma das favoritas dos jardineiros no sul dos Estados Unidos (couves são comuns na culinária da região). Como quase todos os legumes de jardim, elas atraem insetos, incluindo algumas pestes destrutivas, como besouros-saltadores e pulgões. Mas existem soluções naturais que podem ser feitas na sua cozinha para controlar ou até erradicar esses insetos.

Outras pessoas estão lendo

Lagartas

Essa peste alimenta-se de qualquer vegetal do seu jardim, especialmente plantas jovens e macias. Comece a tornar seu jardim menos agradável para esses seres retirando as folhas mortas, gramas e ervas daninhas. Depois, espalhe farinha de milho em torno de suas couves e outras plantas. De acordo com os editores do Organic Garden Info, lagartas adoram farinha de milho, mas não conseguem digeri-la. Em alguns dias, a farinha indigesta mata a lagarta.

Pulgões

Pulgões sugam a seiva das plantas, fazendo as folhas murcharem e morrerem. Como a couve-manteiga é praticamente feita de folhas, uma infestação de pulgões é particularmente problemática. Plante alho, cebolinha, nasturtiums e anis entre suas couves. O cheiro forte dessas plantas pode manter os pulgões longe. Se eles atacarem suas plantas, dissolva 30 g de sabão em 1 L d'água e espirre diretamente nos pulgões.

Besouros-saltadores

Tanto besouros-saltadores adultos quanto suas larvas farão buracos nas folhas das suas couves. Retire o habitat dos besouros limpando todos os resíduos do seu jardim. Então, espalhe cinzas de madeira em torno de suas plantas para espantar os besouros. Se eles já tiverem infestados, embeba 90 g de alho picado em duas colheres de óleo mineral por 24 horas. Mexa e depois misture o óleo com uma colher de detergente líquido em 500 ml d'água. Espirre a mistura em cada folha da sua couve-manteiga.

Lagarta de repolho

Lagartas de repolho são como lagartas-mede-palmo. Como o nome sugere, elas atacam preferencialmente plantas da família do repolho, como a couve-manteiga. Se deixadas a vontade, essas lagartas podem acabar com toda a colheita. Para combatê-las, os editores da revista eletrônica Weekend Gardener recomendam espirrar nelas a solução de óleo de alho descrita acima para tratar besouros-saltadores.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media