Como usar o controle de mistura em um avião

Escrito por contributing writer | Traduzido por tiago tostes
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Como usar o controle de mistura em um avião
A maioria dos aviões a hélice de motores de combustão interna tem um controle manual de mistura de combustível (airplane image by Stanisa Martinovic from Fotolia.com)

A maioria dos aviões a hélice de motores de combustão interna tem um controle manual de mistura de combustível. O controle é utilizado para ajustar a quantidade de ar que se mistura com o combustível que é queimado no motor. Para que o combustível queime bem, um suprimento constante de oxigênio é necessário. No entanto, uma vez que aviões mudam de altitude regularmente, e uma vez que a densidade do ar muda com a altitude, os ajustes para a mistura devem ser feitos quando subir e descer.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

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    Identifique o controle de mistura. O controle é geralmente ou uma alavanca ou uma haste de pressão. Tradicionalmente, o identificador do controle é de cor vermelha ou laranja. No entanto, deve também ser marcado com palavras.

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    Aprenda as configurações. Como regra geral, empurrando a alavanca para a frente, a mistura fica rica. Puxando-o para trás, ou para fora, faz com que a mistura de combustível fique pobre. Meios ricos significam que uma grande quantidade de ar será misturado com o combustível. Pobre significa que menos ar será misturado com o combustível. Quando o motor não está funcionando, o controle da mistura é normalmente definido como "pobre". Isto reduz a probabilidade de o motor arrancar.

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    Defina a mistura como "rico" antes de arrancar o motor. Este é o procedimento normal, se o aeroporto é de baixa altitude acima do nível do mar. Se o aeroporto está a uma altitude mais elevada, mais de 3.000 pés, pode ser aconselhável diminuir a mistura um pouco antes de começar.

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    Diminua a mistura aos poucos durante o voo, conforme você subir a altitudes mais elevadas. Geralmente, os pilotos começam a diminuir a mistura a aproximadamente 4.000 pés MSL. Quanto mais alto você subir, mais é necessário diminuir a mistura.

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    Localize a configuração adequada para a sua altitude . Faça isso gradualmente ajustando o controle de mistura, enquanto observa o tacômetro. Enquanto você faz isso o acelerador não deve ser ajustado, e o controle da hélice deve ser definida para um máximo de RPM. Conforme você aumenta a mistura, você vai ver o RPM começam a subir um pouco. Continue puxando lentamente o controle até que a volta do RPM começa a cair. Então empurre lentamente o controle de mistura para a frente para aumentar mais uma vez. Localizar o ponto no qual a RPM é maior. Este é o ajuste de mistura ideal.

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    Use o controle de mistura para desligar o motor depois de chegar ao seu destino. Esta é uma prática normal na maioria dos aviões deste tipo. Basta puxar o controle de mistura todo de volta para a posição totalmente pobre e o motor desliga-se por si só. Em seguida, desligue a chave e seletores mestres.

Dicas & Advertências

  • Nunca puxe o controle de mistura de volta para a posição totalmente pobre em voo, pois isso fará com que o motor pare.

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