Mais
×

Como usar um controle de PS3 como mouse

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Enquanto existem vários programas que permitem que os donos de "PlayStation 3" usem seus controles como joysticks, o único programa que permite que utilize como mouse no Windows é o Joystick to Mouse. Ele é um software grátis que permite que o usuário programe os botões do controle para fazer funções específicas do teclado e mouse, permitindo controlar o mouse com o analógico do controle.

Instruções

Use seu controle de PS3 como mouse com a ajuda de um programa grátis (conceptual - computer criminal cought - mouse in a mouse trap image by dinostock from Fotolia.com)
  1. Baixe o programa Joystick-to-Mouse do link na parte das referências. Execute o arquivo Joy2Mouse3.exe quando aparecer ou salve na área de trabalho do computador e clique duas vezes no arquivo.

  2. Siga os comandos da tela para instalar o programa. Depois abra o programa, clicando no botão "Iniciar" da barra de tarefas do Windows e selecionando "Programas".

  3. Clique na opção "Joysticks" na janela principal do programa e selecione "Profile Assignments". Certifique-se de que a opção "Microsoft PC-joystick driver" está selecionada.

  4. Clique na aba "Profiles", selecione o menu "Joysticks" e selecione "Microsoft PC-Joystick". Clique no botão "Apply".

  5. Clique na aba "Actions" e selecione o cursor do mouse como analógico esquerdo. Você também pode mudar a aceleração e velocidade para controlar a sensibilidade do cursor. Clique em "Apply" e depois "Save" para fechar a janela.

  6. Clique na aba "Profiles" e selecione "Actions Assignment" para adicionar funções para os botões do teclado numérico.

  7. Tire o mouse e coloque o controle do PS3 usando o cabo USB que vem com o console. Agora você pode usar o controle como mouse.

O que você precisa

  • Programa Joystick-to-Mouse
  • Cabo USB do PS3
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article