O que fazer quando o controle remoto do Wii não para de piscar?

Escrito por veronica summers | Traduzido por rafael affonso de andré
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que fazer quando o controle remoto do Wii não para de piscar?
O controle remoto do Wii é necessário para que você consiga jogar (Scott Barbour/Getty Images News/Getty Images)

O controle remoto do Wii é uma parte integral do console. Se ele não estiver funcionando corretamente, você não conseguirá jogar. Felizmente, existem diversas maneiras simples de se resolver o problema com um controle remoto do Wii que não para de piscar.

Outras pessoas estão lendo

Troque as pilhas

Quando o controle do Wii começa a dar problema, o primeiro passo deverá ser trocar as pilhas. Elas duram em média 30 horas, mas são consumidas mais rapidamente se você utilizar o nunchuk ou se o jogo possuir vibração, movimentação ou som saindo do controle enquanto você joga. Caso a luz do seu controle esteja piscando e você não consiga verificar a carga da pilha na tela, tente trocá-las por novas. Para fazer isso, remova a tampa traseira do controle e substitua as usadas pelas novas.

Ressincronize o controle remoto do Wii com o console

Em caso de instabilidade de energia, o console desliga e reinicia automaticamente. No entanto, esse processo faz com que diversas configurações não funcionem como deveriam, como não reconhecer um controle remoto de Wii que, até então, funcionava perfeitamente. Essa instabilidade pode ocorrer sem você sequer se dar conta. Primeiro, aperte o botão "Power" (ligar) na frente do console para desligá-lo. Depois, retire-o da tomada, espere dois minutos e ligue novamente. Ao ligar o Wii, na tela inicial, abra a entrada do cartão de memória SD, que fica abaixo do drive de leitura do aparelho. Aperte o botão vermelho "Sync" (sincronizar) e o segure por 15 segundos para resolver qualquer problema com a sincronização entre o aparelho e o controle. Para ressincronizar o controle que está piscando, remova a tampa do compartimento de pilhas e aperte o pequeno botão vermelho que está nesse local. As luzes azuis que ficam na parte frontal do controle remoto do Wii piscarão. Rapidamente, abra a parte frontal do console e aperte novamente o botão vermelho. Olhe o seu controle. Caso as luzes tenham parado de piscar e uma delas esteja totalmente acesa, significa que ele foi ressincronizado com o aparelho, A luz azul indica para qual jogador, numerados do 1 ao 4, o controle está sincronizado. Por exemplo, se o controle que você ressincronizou for referente ao primeiro jogador, a primeira luz do controle estará acesa.

Procure por itens que possam causar interferência

Luzes infravermelhas podem interferir com o controle remoto do Wii e fazê-lo piscar repetidamente. Tente retirar qualquer fonte de luz de perto do sensor de movimento, que fica perto da sua televisão. Por exemplo, apague velas, feche as cortinas que bloqueiem a luz do sol, apague a lareira ou desligue as luzes de Natal. Frequências de rádio também podem desregular a sincronia do controle remoto do Wii. Quando estiver jogando, desligue ou tire de perto todos os dispositivos sem fio, como celulares, mouses ou teclados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível