Como usar o controle de sensibilidade ISO automática em câmeras Nikon d7000

Escrito por darrell young Google | Traduzido por fábio pinheiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como usar o controle de sensibilidade ISO automática em câmeras Nikon d7000
Não perca a foto (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

O controle de sensibilidade ISO automático é um recurso poderoso disponível na câmera Nikon D7000. Ele é usado para permitir que a câmera controle automaticamente a sensibilidade ISO e velocidade de obturação, enquanto o usuário controla sua abertura. O recurso é muito útil quando não se tem tempo para lidar com problemas de exposição mas se precisa tirar uma foto. O termo "ISO" representa um padrão para sensores de câmeras digitais e sensibilidade da película.

O ISO automático é diferente do modo de "Exposição Automática", que toma o total controle sobre a câmera digital, deixando você sem opções de mudar a abertura da mesma. O ISO automático permite controlar a abertura enquanto a câmera flexivelmente controla a exposição - além de possibilitar o aumento ou diminuição da sensibilidade ISO conforme for preciso - de acordo com as configurações que você ajustou.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Manuais.

Lista completaMinimizar

Instruções

    Encontrando as configurações da Câmera digital

  1. 1

    Encontre a seleção de configurações de sensibilidade ISO sob o Menu de disparo da D7000. Dentro desta seção de configurações, você encontrará os ajustes necessários para ligar e desligar o controle -- ajustando a sensibilidade máxima e o tempo mínimo de exposição.

    Como usar o controle de sensibilidade ISO automática em câmeras Nikon d7000
    Aprenda a mexer nas configurações da sua câmera (Chad Baker/Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  2. 2

    Ligue o controle automático de sensibilidade ISO, rolando para a direita, e depois selecionando a tela do menu "ON/OFF" (Ligar/Desligar).

  3. 3

    Encontre uma configuração de sensibilidade máxima para a ISO. A Nikon D7000 deixará você escolher desde uma baixa configuração ISO 200 até a mais sensível configuração ISO da câmera digital, a 12,800 ISO (Hi 1). Essa configuração representa a ISO máxima que a câmera pode usar para tirar fotos em ambientes pouco iluminados. Ela não irá exceder a sensibilidade máxima que você escolheu. Se você escolher uma configuração de ISO alta (muito sensível), você irá obter maiores ruídos nas suas fotos quando a luz ficar mais fraca. A câmera irá aumentar a ISO para o seu valor máximo de sensibilidade selecionado apenas quando a luz ambiente começar a cair em termos de claridade.

  4. 4

    Selecione o tempo de exposição mínimo. Essa configuração avisa à câmera sobre o tempo de exposição que você deseja, até que a sensibilidade máxima da ISO não permita uma boa foto. Em outras palavras, se você escolher 1/30 de segundo como o tempo mínimo de exposição, a câmera não irá diminuir aquela velocidade ( menos que se aumentando a sensibilidade máxima da ISO, não resulte em uma boa exposição). Uma vez que a câmera tenha alcançado a sua configuração máxima de sensibilidade de ISO, e ainda assim não tiver conseguido uma boa exposição, ela irá então ficar abaixo da configuração mínima de tempo de exposição. A maioria dos usuários não consegue manusear uma câmera ao fotografar com velocidade abaixo de 1 trigésimo de segundo, e ainda obter fotos nítidas. Então seja cuidadoso ao escolher a sua.

  5. 5

    Use o "flash" eletrônico para adicionar mais luz às suas fotos. Você também poderá colocar a câmera em um tripé, caso a luz esteja tão baixa que necessite diminuir o tempo mínimo de exposição. Caso contrário, você pode acabar tirando fotos borradas devido à vibração da câmera.

    Como usar o controle de sensibilidade ISO automática em câmeras Nikon d7000
    Como tirar as melhores fotos (Pixland/Pixland/Getty Images)

Dicas & Advertências

  • Sempre que necessário, consulte os manuais da sua câmera digital. Ele se encontram na embalagem, junto ao aparelho.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível