×
Loading ...

Como usar um controle de um Xbox 360 como mouse em um computador

Atualizado em 20 julho, 2017

Existe algo interessante sobre usar um controle de um Xbox 360 como um mouse de computador. Ao invés de se curvar sobre uma mesa, você pode sentar-se e navegar pelo Windows com um controle confortavelmente em suas mãos. Felizmente, é fácil configurar seu controle desta forma, graças a um programa gratuito chamado "Xpadder".

Instruções

Você pode usar seu controle como mouse (Jack Hollingsworth/Photodisc/Getty Images)

    Instalando o controle

  1. Se você nunca utilizou anteriormente o controle do Xbox 360 no Windows, acesse o segundo link nos "Recursos" para fazer o download dos últimos drivers.

    Loading...
  2. A partir dos menus que aparecerão, selecione "Controle" para o tipo do seu produto, "Xbox 360 para Windows" para seu produto (ou "Xbox 360 receptor de jogos wireless para Windows", se você tiver um controle sem cabo), seu sistema operacional e a linguagem do seu sistema. Clique em "Pronto".

  3. Siga os links de download na próxima página e instale o software do driver.

    Configurando o Xpadder

  1. Baixe o "XPadder5-3.zip" (ou a versão mais recente). Abra o arquivo zip e arraste o Xpadder.exe para a pasta que preferir. Em seguida, abra o arquivo Xpadder.exe.

  2. Clique na guia abaixo do fundo rosa que diz "Sticks" (direcional) e em seguida na que diz "Stick 1" (direcional 1). Marque a caixa "Enabled" (ligado) e siga as instruções na tela para calibrar o cursor esquerdo. Se cometer algum erro, clique em "Detect" (detectar) para recalibrar. Clique na segunda guia para o "Stick 2" (direcional 2) e repita o processo com o cursor direito.

  3. Clique na aba "Buttons" (botões) e pressione os botões A, B, X, Y, Esquerda, Direita, Back (recuar) e Start (começar) para fazê-los aparecer no fundo rosa. Clique na guia "triggers" (gatilhos), clique em "Enabled" (ligado) e pressione os gatilhos esquerdo e direito.

  4. Opcionalmente, aperte os botões ao redor para que seu layout fique mais parecido com o controle em suas mãos. Quando estiver contente com o layout, clique em "Finish" (finalizar) e continue para configurar o mouse.

    Fazendo o controle apontar e clicar

  1. Decida qual direcional usar como mouse e clique na chave abaixo da imagem que corresponde a estes controles. Clique em "Configurações" no menu que aparecerá, e no próximo menu clique em "Mouse". Agora você pode mover o ponteiro do mouse na tela com os controles que acabou de configurar.

  2. No mesmo menu, clique no botão "Mouse Settings" (configurações de mouse) e ajuste as duas barras para fazer o ponteiro se mover mais rápido ou mais lentamente de acordo com o controle do Xbox 360.

  3. Retorne para o layout com o fundo cinza e clique na imagem para selecionar qual botão você quer usar como botão esquerdo do mouse. No lado direito do diagrama que aparecerá, selecione o botão do clique esquerdo, localizado na parte superior do ícone do mouse. Repita o processo com quaisquer botões que deseje usar como o botão direito do mouse, bem como o botão do meio, se desejar.

  4. Clique no ícone do controle no lado esquerdo do menu e salve as configurações que você criou. Então clique no ícone semelhante a uma folha de papel (próximo ao centro, no canto superior do menu de layout) e salve suas configurações como um perfil.

Loading...

Dicas

  • O Xpadder permite mapear combinações de teclas para um único botão. Clique no botão que deseja mapear e, no diagrama, clique nas combinações que deseja fazer. Alt-F4 é uma boa combinação para fechar aplicações e Alt-Tab para alternar entre programas.

Aviso

  • Se você nunca mais deseja usar o mouse, certifique-se que o Xpadder inicializa quando seu Windows carregar. Clique na chave no canto superior direito do menu de layout e selecione "Start with Windows" (inicializar com o Windows).

O que você precisa

  • Drivers de software para controle do Xbox 360
  • Xpadder

Recursos

Loading ...
Loading ...