×
Loading ...

Como convencer seus pais a deixá-lo viajar com seus amigos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os pais sabem que os filhos precisam de proteção, às vezes, até deles mesmos. Em algum momento, os pais devem confiar na educação que deram aos seus filhos e permiti-los que façam as coisas sozinhos. Saber disso não facilita a vida dos pais, eles precisam de algum incentivo ou mais sinais de seus filhos para que possam deixá-los viajar com os amigos sozinhos.

Instruções

Viagem dos sonhos com os amigos (Michael Turek/Photodisc/Getty Images)

    Passo a passo

  1. Demonstre que você é uma pessoa madura e que dá conta de viajar sozinho. Por exemplo, não desobedeça a hora de voltar para casa antes de pedir permissão para viajar. Você pode se oferecer a pagar uma parte ou toda a viagem para mostrar sua maturidade e responsabilidade.

    Loading...
  2. Reúna o máximo de informações que puder a respeito da viagem. Certifique-se que seus pais saibam exatamente para onde está indo e o que fará na viagem. Se eles tiverem estas informações, sentirão-se melhores quanto à viagem porque saberão exatamente o que você está fazendo e onde está indo.

  3. Peça para seus pais ligarem para os pais dos amigos que viajarão com você. Quando eles ouvirem a opinião de pessoas da mesma idade e nível de responsabilidade, poderão ter uma perspectiva diferente da viagem.

  4. Faça com que seus amigos de viagem conheçam seus pais. Eles querem ouvir seus colegas falarem da viagem e conhecê-los antes de te dar permissão para viajar.

  5. Obtenha formas de se comunicar durante toda a viagem. Seus pais querem meios de entrar em contato com você todo o tempo em que estiver fora. Tenha um celular que funcione lá ou número de telefone do hotel em que ficará hospedado. Isso facilitará que seus pais deem permissão para outras viagens se souberem que está a apenas uma ligação de distância.

  6. Converse com seus pais detalhadamente sobre o valor educacional e de responsabilidade da viagem. Eles precisam entender que você quer crescer e parte deste crescimento vai se desenvolver sozinho, pelo menos por alguns dias. Além do mais, se o passeio tiver um valor educacional, é mais fácil que eles deixem-no ir.

Loading...

Dicas

  • Não implore ou incomode seus pais para autorizarem a viagem. Isso só irá deixá-los irritados e menos receptivos à ideia.

O que você precisa

  • Coisas que precisará
Loading ...
Loading ...