Como convencer sua mãe a deixá-lo ter um animal de estimação

Escrito por ehow contributor | Traduzido por aline nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como convencer sua mãe a deixá-lo ter um animal de estimação
Há um caranguejo-eremita em seu futuro? (Jeffrey Hamilton/Lifesize/Getty Images)

Então você percebeu que quer muito ter um animal de estimação, mas sua mãe quer muito que você não tenha. Você sabe que pode convencê-la. Apenas não tem muita certeza de como fazer isso. Há esperança? Talvez sim. Infelizmente, não há nada que funcionará com certeza. Mas existem alguns fatores que podem aumentar suas chances. Pense sobre as razões dela não permitir um animal de estimação e então enfrente-as com argumentos razoáveis.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Faça uma lista dos tipos de animais que você está considerando. Animais de estimação dão muito trabalho; alguns, mais do que outros. Há uma grande diferença entre cuidar de caranguejos-ermitões, por exemplo, e de um cachorro ou um filhote. Em qualquer caso, há muita responsabilidade envolvida. Se sua mãe não quer que você tenha um animal de estimação, provavelmente é porque não quer ter a responsabilidade para si. Ela pode estar preocupada que você não venha a assumir a responsabilidade. Assim, faça uma lista do tipo de animal de estimação está disposto a cuidar. Pesquise sobre cada um na internet e aprenda o que está envolvido no cuidado e na alimentação de cada um. Isso mostrará à sua mãe que você está se empenhando nesse projeto.

    Como convencer sua mãe a deixá-lo ter um animal de estimação
    Você está disposto a colocar um rato vivo em um tanque de cobra? Ou talvez o próprio rato seria um melhor animal de estimação para você. (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  2. 2

    Pense sobre o que precisa ser feito todo dia e, em seguida, toda semana. Por exemplo, o animal terá de ser alimentado e beber água todos os dias, mas, se ele houver uma gaiola, você provavelmente só precisará fazê-lo uma vez por semana, dependendo do animal de estimação. Alguns animais em gaiolas requerem uma limpeza completa a cada dia, como acontece com porquinhos da índia ou ratos.

    Agora faça um horário para cuidar de seu animal de estimação. Se ele é um filhote de cachorro, precisará passear. Você se levantará todas as manhãs antes da escola e passeará com o cachorro? Você andará novamente assim que chegar em casa depois da escola? Anote isso em sua programação. Pense em cada pequena coisa que precisará ser feita, e anote quando fará. Se precisar de um pouco de ajuda de sua mãe, anote isso também. Não adianta apenas ignorar se ela precisará passear com o cachorro enquanto você pratica esportes, porque isso mostrará a ela que você não está levando tudo em consideração.

    Como convencer sua mãe a deixá-lo ter um animal de estimação
    Pássaros são animais sociáveis. Eles precisam de muita atenção de sua parte (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)
  3. 3

    Pesquise abrigos de animais em sua área. Muitos abrigos de animais ou instalações de resgate lidam com todos os tipos de animais, incluindo aves, hamsters, gatos, coelhos, cães e cobras. Então, faça uma lista dos lugares que você visitará para adquirir o seu novo animal de estimação. Vá aos abrigos e pergunte sobre os gastos da adoção. Pergunte se os custos incluem quaisquer cuidados veterinários, como vacinas ou de esterilização. Se não incluírem, leve isso em consideração ao criar seu orçamento.

    Como convencer sua mãe a deixá-lo ter um animal de estimação
    Um coelho pode ser o animal certo para você, ou talvez uma tartaruga (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  4. 4

    Crie um orçamento. Liste todas as coisas que o animal precisará, como comida, água, pratos, caixa, brinquedos, coleira, colar, mimos, prevenção de parasitas internos e externos, cuidados veterinários e vacinas. Você pode acessar o website de uma loja de produtos para animais ou visitar uma loja física para listar os itens necessários para o seu animal de estimação em potencial. Anote como você pagará por esses itens, se será com sua mesada ou o salário de um emprego de meio período.

    Como convencer sua mãe a deixá-lo ter um animal de estimação
    Gatinhos e gatos são fáceis de cuidar e são um bom primeiro animal de estimação (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  5. 5

    Planeje uma conversa com sua mãe e pense no que você dirá antes de ir falar com ela. Esteja pronto para explicar o seu lado da história com calma. Este não é o momento para lamentar ou ficar frustrado e chateado. O objetivo é mostrar que você é maduro e está pronto para lidar com um animal de estimação. Mostre-lhe o seu horário e outras informações pesquisadas, e seja honesto sobre o que está pensando.

    Como convencer sua mãe a deixá-lo ter um animal de estimação
    Um filhote dá muito trabalho, então considere adotar um cão mais velho, já adestrado (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  6. 6

    Seja flexível. Se pedir por um filhote de cachorro ou de gato e sua mãe disser não, você pode reconsiderar o tipo de animal de estimação que deseja. Os filhotes dão muito mais trabalho do que outros animais. Pequenos animais, como hamsters e porquinhos da índia, por outro lado, são muito mais fáceis de cuidar. Eles não são tão barulhentos, não bagunçam muito e não dão tanto trabalho. Se ela realmente não vai deixá-lo começar com a primeira espécie de animal de estimação que você estava esperando, pergunte se ela estaria disposta a fazer um acordo, permitindo-lhe obter um animal menor, mais fácil de cuidar. Mostre-lhe que você sabe exatamente o que é exigido para cuidar deles e que está preparado para isso.

    Como convencer sua mãe a deixá-lo ter um animal de estimação
    Um peixinho dourado pode ser grande começo (Comstock/Comstock/Getty Images)

Dicas & Advertências

  • Se sua mãe é contra qualquer tipo de animal, talvez seja bom pensar sobre o quanto de responsabilidade você tem em casa. Você limpa o seu quarto sem ser mandado? É preciso que lhe peçam para você lavar os pratos ou se oferece para ajudar? Mesmo que não possa ter um animal de estimação agora, você poderá tentar alguns meses depois. Suas chances melhorarão ao mostrar mais responsabilidade. Tente obter o apoio de outros membros da família, como seu pai ou irmãos.
  • Não planeje a conversa com a sua mãe em um dia que ela estiver de mau humor. Você desejará ter essa conversa quando ela estiver tendo um dia ruim.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível