Vida

Como convencer sua mãe a dizer sim

Escrito por andrea hermitt | Traduzido por natalia peres
Como convencer sua mãe a dizer sim

Como convencer sua mãe a dizer sim

mother & son image by Paul Moore from Fotolia.com

Existe algo que você quer muito e suspeita que sua mãe não vai concordar. Não importa se você quer um mascote novo, uma bolsa nova, ou quer ir a um evento, pode parecer o fim do mundo se não conseguir. Seja verdade ou não, você quer que sua mãe ceda e veja seu ponto de vista. Consegue fazer com que ela diga "Sim"? Isso é possível. Leia para aprender como convencer sua mãe a dizer "Sim".

Nível de Dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Apenas pergunte. Muitas crianças se afligem durante semanas por uma nova posse, atividade ou por desejar dormir na casa de algum amiguinho com medo de sua mãe dizer "não". Você pode estar se preocupando sem motivo. Se existe algo que realmente deseja, apenas pergunte.

  2. 2

    Mereça. Se o que você quer envolve dinheiro, pode tentar conseguir toda a quantia ou parte dela. Pergunte a seus pais o que você pode fazer pela casa para ganhar um dinheiro extra ou ajudar a pagar pelo que deseja. Também perguntar se pode ganhar algum dinheiro extra fazendo serviços para seus vizinhos. O que você não pode fazer é abandonar suas tarefas anteriores na tentativa de ganhar dinheiro.

  3. 3

    Prove que merece. Se o que deseja é um mascote, você pode precisar provar a seus pais de que está pronto para a responsabilidade que vem com o animal primeiro. Você pode provar que está pronto para um cachorro cuidando de um peixe, ou levando para passear e alimentando os cachorros dos vizinhos enquanto eles estiverem de férias. Você deve primeiramente perguntar a sua mãe se pode cuidar de um mascote para um parente por alguns dias.

  4. 4

    Seja transparente. Se deseja ir a uma festa e seus pais dizem "não", você precisa dar eles todos os detalhes do evento e provar que é seguro. Isso pode significar apresentar seus amigos a seus pais, dar a eles o itinerário da festa para que saibam o que você está fazendo e quando. Pode até significar deixar que eles o levarem e até permanecerem durante um período no local (mesmo que sentados no carro) até que estejam confortáveis sabendo que você estará seguro. Se existem detalhes sobre a festa que não deseja que seus pais saibam, provavelmente eles tem uma boa razão para dizer "não".

  5. 5

    Negocie com ela. Sua mãe pode ceder e lhe comprar uma bolsa, ou deixar você ir ao show se fizer algo para ela. Ajude na casa e ela ficará feliz em comprar coisas para você. Cuide de seu irmão mais novo para que ela possa sair, e ela não verá problemas em deixar você ir a um show.

  6. 6

    Escolha suas batalhas. Não bombardeie constantemente sua mãe com pedidos. Se você fizer isso, a ideia dela de dizer "não" se tornará ainda mais forte. Se puder dizer "eu raramente peço alguma coisa, mas isso é realmente importante para mim" você terá um argumento forte.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media