Como iniciar um conversa sobre casamento com seu namorado

Escrito por contributing writer | Traduzido por ana marques
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como iniciar um conversa sobre casamento com seu namorado
Como dar o próximo passo em seu relacionamento (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Ah, o casamento; o assunto favorito de qualquer homem! Quando uma mulher sente que ela está pronta para dar o próximo passo, o homem raramente se sente da mesma maneira. Trazer o assunto casamento com seu namorado é normalmente tocante, então é importante ir com cuidado. Contanto que seu namorado não pense que as opções são casamento ou terminar a relação, ele deve ficar bem aberto a discutir o assunto.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Seja realista. Trazer o assunto casamento é um grande passo, então você não receberá uma proposta assim que o assunto for discutido. A maioria dos homens leva muito tempo para se acostumar com a ideia de casamento. Nas primeiras conversas sobre o assunto, você pode não conseguir muito o que merece ou as respostas que deseja. Mas, não ameace, ele só precisa de tempo.

  2. 2

    Fique pronta para ser compreensiva. Preparar-se para a conversa é tão importante quanto a conversa em si. Isto é para que você não se enfureça com as respostas do seu namorado. A maioria dos homens tem medo deste assunto. Homens pensam em casamento como perda da liberdade, e liberdade é muito importante para os homens. Isto, não significa que ele não quer se casar com você, então tente entender seus motivos.

  3. 3

    Fale primeiro do assunto de forma geral para começar a prepará-lo. Não necessariamente discuta seu relacionamento, apenas veja como ele se posiciona no assunto geral. Se algum amigo dele está se casando, pergunte como ele se sente a respeito. Ou pergunte o que ele pensa a respeito do casamento dos pais dele - se os pais forem divorciados, ele pode ser menos entusiasta a respeito. Algumas vezes isto lhe dará uma boa indicação de o quanto isso irá custar, ou quanto tempo ele precisará.

    Como iniciar um conversa sobre casamento com seu namorado
    Fale sobre o futuro de vocês dois (Bruce Grenville Matthews/Photodisc/Getty Images)
  4. 4

    Espere algumas semanas após essa conversa sobre a opinião geral dele sobre o assunto. Então pergunte o que ele acha a respeito do futuro de vocês dois juntos. Tente não usar a palavra casamento em seu discurso. Converse a respeito do que ele vê no futuro de vocês juntos, se ele vê vocês morando juntos ou fazendo um "mochilão" pela Europa. Se ele pensa qualquer coisa a respeito do futuro de vocês dois juntos já é um bom sinal.

  5. 5

    Conte a ele que você quer dividir seu futuro com ele. Mais uma vez, se você não usar a palavra casamento é melhor, ele pode ficar assustado. Diga a ele o que você quer fazer com ele no futuro e que você adoraria ter planos com ele daqui algum tempo. Se você apenas conseguir fazer ele saber como se sente sem ter que dizer "Você tem que casar comigo," você consegue manter a situação sem pressão.

  6. 6

    Tente trazer de novo o assunto do futuro de vocês em alguns meses, se você não conseguir a resposta que você esta procurando. Seja realista e entenda que casamento é um grande passo. Se você estão juntos a pouco tempo, tente não ter pressa para avançar em seu relacionamento.

  7. 7

    Comece a pensar o quanto você quer estar com seu namorado antes da hora certa para vocês casarem ou terminarem o relacionamento. Se ele realmente não quer um compromisso, você pode quer buscar outra pessoa quem queira.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível